“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

15 outubro 2008

O País IRREAL!

ou se preferirmos, o país do surrealismo.
O Ministro das Finanças ao anunciar o OE para 2009, não se esqueceu do momento de humor, sempre conveniente nestas formalidades: Aumento real dos salários em ano eleitoral é “mera coincidência”.
Claro que sim, Senhor Ministro.
Aliás, governar neste pais é mera coincidência.
Enquanto o país tinha as contas mais controladas, não assistíamos a uma recessão financeira internacional tão grave e a projecção de crescimento era mais animadora, os OE eram rigorosos, rígidos, anti-sociais, pouco preocupados com as realidades das famílias.
Agora que a conjuntura é toda e totalmente desfavorável, sobem os salários, as pensões, os investimentos, as despesas dos vários ministérios. Mas, claro. O facto de 2009 ser ano de eleições, é mera coincidência.
A questão, Sr. Ministro é que a "coincidência é pura realidade".
Como coincidente é a sua afirmação: este é um Orçamento de risco.
Este Governo é que é de risco.

7 comentários:

Didas disse...

É isso e o voto contra no casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele é só coincidências!

Rogério Carvalho disse...

Amigo Miguel Araújo, eu também desconfio de segundas intenções, pelo que acho que estas políticas não venham a fazer propaganda antecipada. Aliás, o sistema em geral, éxemplo das autarquias também destas quedas.

Não escondo o meu Socialismo, mas tem que se avaliar um trabalho no cumpto geral. Só espero que estas medidas actuais sejam bem assentes e não venham a hipotecar mais a factura que vimos a pagar nos últimos anos.
Se este ano é possível, esperemos que nos seguintes também haja coerência. Aqui está o desafio, contudo nem acho muito sonante 2,9% (é melhor que antes...).

Melhor foi a medida anunciada pelo nosso Primeiro Ministro sobre a taxa de imposto IRC

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=334766
.

Isto também numa época em que se fala na problemática do regime de IVA penalizar o ciclo normal financeiro de uma empresa.

Migas (miguel araújo) disse...

Didas
Isso é outra loiça (coincident ou não, claro). E faz-me lembrar uma história caseira de 3ª feira passada
É conhecida a minha costela (entranhas e orgãos vitais incluídos) política. No entanto, ando desconfortado, resignado e com muitas insónias.
Aceito fichas de militância no BE, se a idade mínima não for obstáculo.
Muito resumidamente. O "pirralho" cá de casa, que apesar dos seus 8 anos, ainda "ontem" andava de chupeta e fralda resolveu dar numa de expert politico-social e desancar a avó materna (se a minha mãe não teve um AVC naquele dia, é sinal que vai durar muito).
Atiçava o "fedelho": 'Oh Avó. Mas porque é que o Governo tem que se meter no assunto?! Se eles (homosexuais) gostam assim, o problema é deles. Ninguém tem nada a ver com isso".
Assim... curto e grosso.
E agora para além dos Xanaxs aceito sugestões tipo: um mês sem ver Panda e Disney - um mês sem brincar com a prima ou a vizinha - um mês sem Barbies - um mês sem animais do Imaginário - ... - ...
HELP MEEEEEEEEEEEE!

José Teixeira disse...

Espero que me perdoe mas não resisto a comentar o seu comentário anterior.
O Puto está óptimo, demonstra ter inteligência e sabedoria superior a muitos adultos. Castigos? será que ele merece castigos? ou merece antes um incentivo para que continue a ter um espírito aberto e um pensamento livre?
Com o Xanax e uma procissão a coisa vai ao lugar.

Migas (miguel araújo) disse...

Japinho
Obrigado pela sugestão do xanax e da procissão.
O probelma é que, em relação ao post - OE 2009 - ainda não sei bem o que optar: se o xanax se a procissão (ainda por cima o 13 de Outubro já lá vai).
Quanto ao comentário... a liberdade infantil é uma maravilha. De facto! E só a temos que invejar.
Um reparo apenas... o pirralho é, na verdade, uma pirralha.
Cumprimentos

Didas disse...

Eu aconselho comprar-lhe uma playstation como prémio. A pirralha merece.

Migas (miguel araújo) disse...

Didas.
Bolasss.
Não há nada mais baratito?! Assim tipo um animalzito do Imaginarium?!
Lá que a filhota se tenha saído bem, é uma coisa... agora é bom lembrar os tempos de crise!