“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

14 junho 2007

Caiu o Carmo e a Trindade.


Ou relembrando essa excelente obra de Herman Hess - "O Elogio da Velhice".
"Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda", afirmou o escritor José Saramago na conferência "Lições e Mestres", em Santilhana del Mar, no norte de Espanha.
Saramago no seu melhor...

3 comentários:

Anónimo disse...

sadof... queimou o chip

Francisco Dias disse...

Viva Miguel,

Honestamente nunca considerei Saramago uma referência (nem gosto da maior parte dos seus livros). No entanto não deixa de ser uma frase curiosa...apesar de que cada vez menos faz sentido falar em esquerda e direita. Há valores e demagogia. Infelizmente a nossa classe política normalmente cai para a segunda...são opções.

Um abraço.

Migas (miguel araújo) disse...

Viva Francisco
Há quanto tempo, meu amigo.
É assim... ao contrário do que tu dizes, até consigo ler algumas obras do senhor Nobel da Literatura (até porque algumas fui este ano obrigado a isso, por razões escolares).
Mas não concordo contigo em não fazer sentido falarmos, hoje, em esquerda e direita. Se calhar começa é a fazer cada vez mais sentido retomar os conceitos. Mesmo que "alguma esquerda" vá "invadindo" o território à sua direita. E se calhar, Francisco, até mesmo por isso, convinha retomar a discussão.
Um abraço companheiro