“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

14 junho 2007

Pela saúde da minha cegonha.

Estava eu surpreso a ler uma notícia que dava conta de que o Ministro da Saúde, Correia dos Campos, pela primeira vez desde que cismou que tinha de encerrar tudo a torto e a direito (mais para o torto do que a direito), ordenou a reabertura do serviço nocturno no Serviço de Atendimento Permanente de Vendas Novas, em cumprimento de uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, quando chegou voando a minha amiga cegonha “Matilde”.
O Serviço de Atendimento Permanente (SAP), responsável pelas urgências durante 24 horas/dia no centro de saúde de Vendas Novas, tinha encerrado as portas a 28 de Maio.
Entretanto, o município de Vendas Novas, tinha interposto uma providência cautelar.
Portanto, pensava eu com os meus botões, a justiça portuguesa funciona.
Mas a “Matilde”, sabedora destas coisas misteriosas, tratou logo de me contrariar.
- Olha que não Migas. É só coincidência e tapar olhos, disse ela! E continuou a "palraria".
É que na, terça-feira (dois dias antes da decisão judicial), uma senhora, de 51 anos, foi vítima de uma paragem cardíaca e morava a 500 metros do tal centro de saúde de Vendas Novas. Morreu a caminho do Hospital de Évora, a cerca de 50 quilómetros de distância.
A política tem cada coincidência… Pela minha saúde!

3 comentários:

Anónimo disse...

sadof... outro que queimou o chip. A época dos incêndios deve estar mesmo a começar, apesar da chuva.

RM disse...

Caro Migas
Cegonha ou cegatonha?
É que as cegonhas não palram. Grasnam ou gloteram.
Vê lá se foste comprar uma cegonha e te venderam uma arara.
Pelo que nos dizes, aldrabaram-te outra vez!
Abraço
Raul Martins

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Dr. Raúl Martins
Bem haja.
Em primeiro lugar os meus agradecimentos pela informação sobre a vocalização da minha amiga Matilde.
Mas deixe-me referir que a mesma é de "origem demarcada" e com pedigree (assim do género, "sangue azul").
Quando me referi à "palraria" era no sentido figurativo que a expresão contempla: conversa animada e descomprometida.
Mas prometo, daqui em diante, coorigir tal expressão para "grasnaria" ou "gloteria".
Quanto à "aldrabice", estamos de acordo, caro amigo: esta saúde engana-nos a cada dia que passa.
Cada vez nos sentimos mais defraudados e preocupados. Por este andar da "carruagem" qualquer dia uma simples constipação deixa-nos deveras assustados, sem sabermos onde ir parar.
Um forte abraço