Já por diversas vezes aqui o refri, que entendo ser este o melhor ministério deste governo.
Em nada mediático e propagandista, tem ao seu leme alguém claramente preocupada com a realidade que supervisiona: a educação primária e secundária, os alunos, os pais e os professores, mesmo que este últimos se sintam muitas vezes, acossados no seu comodismo e conformismo.
E é de louvar, a forma corajosa, como tem implementado as reformas que entende fundamentais para a melhoria do ensino no nosso país, sem sucumbir a qualquer tipo de pressões infundamentadas e irracionais.
Curiosa é igualmente a coragem com que analisa essa realidade e a forma frontal como a transmite: o estado do ensino secundário é dramático. Quer do ponto de vista da particiapção dos docentes no processo educativo, os pais e a questão do abandono e da reprovação.
Interessante a medida da obrigatoriedade de apresentação dos planos de aulas aos conselhos executivos, em caso de falta prevista.
Um bom complemento ao excelento proceso das aulas de substituição.
Em nada mediático e propagandista, tem ao seu leme alguém claramente preocupada com a realidade que supervisiona: a educação primária e secundária, os alunos, os pais e os professores, mesmo que este últimos se sintam muitas vezes, acossados no seu comodismo e conformismo.
E é de louvar, a forma corajosa, como tem implementado as reformas que entende fundamentais para a melhoria do ensino no nosso país, sem sucumbir a qualquer tipo de pressões infundamentadas e irracionais.
Curiosa é igualmente a coragem com que analisa essa realidade e a forma frontal como a transmite: o estado do ensino secundário é dramático. Quer do ponto de vista da particiapção dos docentes no processo educativo, os pais e a questão do abandono e da reprovação.
Interessante a medida da obrigatoriedade de apresentação dos planos de aulas aos conselhos executivos, em caso de falta prevista.
Um bom complemento ao excelento proceso das aulas de substituição.
1 comentário:
Uma Ministra que pelo que fez e perspectiva fazer, vai ficar para a história. Portugal precisa de um ensino de qualidade para garantirmos a competitividade necessária. Rigor e excelência são qualificações que temos de pasar associar ao ensino. Só o excelente pode ser suficiente.
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