“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

17 novembro 2005

Serviço Público

foi o que o JN na sua edição de hoje (17.11.05), prestou a Aveiro.
Curioso como nos dias de hoje, em que o país, a europa e a restante comunidade internacional vivem momentos de angústia, desepero, pessimismo, ... há ainda quem encontre ideias válidas, capazes de nos mostrar que a vida tem um lado positivo e que esse terá de ser sempre a alternativa ao nosso 'negro' dia-a-dia.
Eixo tem afecto e esperança ao serviço da comunidade, fruto de uma 'missão visionária' da médica e escritora Graça Gonçalves. Um lugar a visitar sempre!
Felizmente que a cultura aveirense não se confina ao Teatro Aveirense e seus 'affaires' e que as contenções financeiras da Câmara permitem olhar investimentos e apoiar acções socio-culturais com valor indiscutível.
Ler JN - Aveiro "Inovador Lugar dos Afectos inaugurado em Fevereiro"

4 comentários:

Anónimo disse...

Merece a pena ser visitado este lugar dos afectos;agora englobar este lugar na famigerada e conturbada cultura aveirense - essa não;não vamos misturar o lado social que tambêm anda nas ruas da amargura com outros affaires.

Migas (miguel araújo) disse...

Amigo Jorge
Eu não coloquei no mesmo 'barco' o TA e este mítico lugar. Antes pelo contrário... referi que há mais cuktura viva para além da do Teatro. Parece-me ligeiramente diferente.
Abraços :O)

Anónimo disse...

ó meus caros amigos. Não falem do que não sabem.
Vá lá, sejam sinceros: já foram ao "lugar dos afectos"?
É que eu já. Aquilo é lugubre... encostado ao cemitério.
Aquilo não tem pés nem cabeça. Se um(a) particular quer enterrar lá o seu dinheiro, seja. Agora os dinheiros do munícipio; por amor de deus...

Migas (miguel araújo) disse...

Pois... ainda falta construir e arranjar mta coisa. isso não lhe retira o valor nem o k eu disse.
Repare o caro anónimo que o Forum foi construído paredes (declives) meias com o cemitério e nem por isso deixa de ter lá gente. O cemitério sul está paredes meias (sem declive) com o centro de saúde e em zona perfeitamente habitacional.
São zonas e espaços disponíveis...