“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

05 novembro 2005

Estou Triste... (Parte II)

No seguimento do que Aqui escrevi sobre a possível localização da Academia do Beira Mar (bem como a troca de comentários com o amigo João Pedro) continuo ainda mais triste e desiludido...
Quem me conhece sabe que sou um homem do desporto fruto dos 15 anos como treinador de basket.
Numa semana que resultou no desenrolar de 'choradinhos' sobre os pelouros camarários e as administrações das empresas municipais, não podia a Câmara de Aveiro ter pior publicidade que a situação do Aveiro Basket. Precisamente AVEIRO Basket!
Estive como treinador no Esgueira antes do aparecimento do Esgueira Aveiro Basket.
Estive no surgimento (embora contra) com o aparecimento do Aveiro Basket e do envolvimento da Câmara, do Beira Mar e do Galitos no processo da SAD desportiva.
Sempre acompanhei o desenrolar de uma entidade sem carisma, sem ligação ao público, sem alma e cheia de intrigas, complexos e controvérsias.
Já não bastava isto para se colocar anualmente um ponto de interrogação neste projecto que teima em não vencer.
Agora até já nem em Aveiro ou em Esgueira jogam... vão para Ílhavo. Como é possível?!
Ainda há pouco tempo, políticos e personalidades ilustres aveirenses queixavam-se que Aveiro perdia identidade e peso político para Coimbra. Agora perdemos para Ilhava.
Se o projecto já tinha uma identidade muito frágil... o que dizer agora.
Se não há entendimento entre os accionistas (CMA - Clubes e Particulares) é a altura de se repensar o projecto ou terminar a agonia. Alguém tem que assumir responsabilidades.
Não faz sentido enganar e iludir a cidade com um projecto que não o é verdadeiramente.
Aqui sim é gastar dinheiro sem sentido e sem perspectivas de rentabilidade.Com esta situação... acho que chegou a hora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é meu caro,o futebol (academia)e o basquetebol profissional a fugirem de Aveiro? Pura ilusão;O município de Ilhavo agradece.Ou será que a "desertificação" assim obriga.Vamos ver se o sol dura e se as duas autarquias nos proximos quatro anos continuam com esta joint-venture.