“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

19 outubro 2005

Ramos-Horta vs ONU

O mandato do actual secretário-geral da ONU Kofi Annan termina no final de 2006, não sendo sua vontade recandidatar-se àquele cargo.
Segundo notícias vindas a público José Ramos-Horta (prémio nobel da paz em 96) poderá ser candidato a Secretário-Geral da ONU para o próximo mandato.
É claramente alguém com currículo e experiência diplomática invejável, movimentando-se com extrema facilidade nos bastidores da ONMU e no relacionamento com vários chefes de Estado, resultado dos seus inúmeros contactos com os Estados Unidos, a Europ e a Ásia Austral (Austrália, Indonésia, Singapura, ..)
É para Portugal uma questão de honra, respeito e retribuição pelo papel desempenhado na libertação de Timor-Leste, apoiar esta candidatura.

Sem comentários: