“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

19 outubro 2005

"Dia D" - à Direita volver! Cavaco vs Belém - Parte I

Amanhã, Cavaco Silva apresentará a sua candidadtura à Presidência da República, desfazendo algumas dúvidas que ainda pudessem persistir nos mais distraídos e cépticos cidadãos. O segredo e a surpresa deste anúncio residirá nas explicações e razões que movem o Professor a apostar neste projecto, já que, segundo se conhece, o seu manifesto eleitoral só mais tarde será divulgado.
Restará esperar pelos seus conceitos presidencias e pelos primeiros debates com a esquerda socialista e revolucionária, para percebermos qual a capacidade desta candidatura de atingir o seu objectivo. Se bem que este combate político afigura-se facilitado, por um lado pela abrangência da sua área de apoio (desde a direita - independentemente da timidez do 'sim' do CDS.PP - até às 'cores' do PS, pelo menos) e por outro lado, pelos 'desencontros' constantes e públicos da esquerda (principlamente do PS) nesta matéria presidencial, fazendo crer que estas eleições poderão, à semelhança do que ocorreu nas autárquicas, conter um acentuado cariz anti-governo.
Esperemos pela parte II.

2 comentários:

Anónimo disse...

parece q toda a gente já esqueceu a governação DANOSA p/ o país deste Palhaço dos Tabus .... este e o Bochechas deviam era arrumar as botas .....
VIVA MANUEL JOÃO VIERA

MANUEL JOÃO VIEIRA AO PODER

Migas (miguel araújo) disse...

Goste-se ou não dos candidatos, a política e nomeadamente as presidenciais são assuntos que meerecm credibilidade. Em alguns casos, a culpa do alheamento dos cidadãos para com a polítca, não é só culpa responsabilidade dos políticos e dos partidos... é de quem 'transporta' estes assuntos para a banalidade e "fatochada".
O administador do Bloh