“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

06 maio 2011

Costa de Sonho

Como referi aqui (Por um Mar já antes navegado...) infelizmente Portugal não sabe aproveitar e explorar os seus recursos naturais, o seu património mais valioso, para se impor interna e externamente, para ganhar desafios de competitividade, para combater a crise e conquistar um eficaz desenvolvimento. Um desses patrimónios reside na redistribuição de investimentos na área do turismo, principalmente nas regiões costeiras.
E a Portugal Dream Coast é um dos exemplos de empreendedorismo, de competitividade, de conquista de desafios, em Portugal e, nomeadamente, na zona do Sado (Setúbal).

Como exemplo...

Portugal Dream Coast assina contrato de parceria com a Câmara Municipal de Setúbal

A Portugal Dream Coast foi escolhida pela Câmara Municipal de Setúbal para trabalhar a promoção digital do Concelho.

O projecto Portugal Dream Coast, iniciado em Janeiro de 2010, tem hoje uma dimensão bastante significativa no Mundo Digital, sendo seguido por 250 mil pessoas e empresas em mais de 150 Países, com uma audiência mensal de 5 milhões de visualizações.
Hoje, são já várias as empresas DREAM PARTNERS (denominação criada para designar os seus parceiros) que são promovidas nesta robusta plataforma digital, que inclui website (www.portugaldreamcoast.com), blogues (www.portugaldreamcoast.blogspot.com), Sapo e Networked Blog no Facebook (ocupa o 1º lugar Mundial na categoria Lifestyle, 3º em Photos e 4º em Travel), Página Oficial Facebook (12 º Marca Portuguesa e 3ª na categoria viagens e Turismo, apenas suplantada pelos “Gigantes” Descobrir Portugal - informação só para Portugueses - e TAP), Linkedin, Twitter (já com 4 canais, sendo 2 temáticos), Trip Advisor, Tripatini, Youtube, Vimeo, Tripfilms, Filckr, Digg, Stumbleupon, Tumblr, Localyte, Foursquare e outros. Este projecto é hoje igualmente referenciado pela CNN, Daily Telegraph, Los Angeles On Line, Times e vários outro media Mundiais na sua vasta oferta na web, e sempre por temas específicos e variados.

“É com grande alegria que vemos reconhecido o nosso trabalho na divulgação da Região de Setúbal para todo o Mundo, pela Câmara Municipal de Setúbal. Esta parceria agora concretizada é uma enorme aposta no projecto que temos vindo a desenvolver e irá beneficiar ainda mais todas as pessoas, empresas e instituições da Região e de Portugal, para além dos 95% de seguidores que activamente participam fora de Portugal.” Afirmou João Lemos Cabral, responsável da Portugal Dream Coast, que após um  aturado estudo em diferentes valências, concebeu e implementou este projecto.
“Existe uma disrupção do paradigma de comunicação na Internet e na Portugal Dream Coast não acreditamos que apenas um “website”, uma página no Facebook ou um anúncio pontual traga o retorno esperado. Acreditamos em estratégias de comunicação dinâmicas e continuas, para diversos públicos e segmentos, através dos canais digitais mais adequados com medição de resultados, por forma a melhor “ouvir” os utilizadores e constantemente melhorar. A Câmara de Setúbal, entendeu perfeitamente este novo paradigma e partilha agora a responsabilidade com profissionais e isso é uma satisfação, especialmente sendo eu setubalense”, conclui João Lemos Cabral.

A Portugal Dream Coast anuncia ainda mais duas parcerias estabelecidas esta semana com os Azulejos de Azeitão e com a Fábrica de Tortas Azeitonense, que são já hoje temas altamente procurados por seguidores na Ásia, Europa e especialmente Estados Unidos.

Fonte: Portugal Dream Coast www.portugaldreamcoast.com

Sem comentários: