“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

16 fevereiro 2011

A história da Avestruz!

É impressionante (ou talvez já nem tanto) a facilidade com que o Governo se transforma em avestruz e esconde a cabeça na areia.
Face à realidade dos números e dos factos - taxa de desemprego ultrapassa a fasquia dos 11%  (11,1%) - o Governo de José Sócrates ainda não percebeu, ou não quer perceber, que as políticas e medidas implementadas têm trazido, e vão ainda complicar mais, um agravar da condição social de muitos cidadãos, de famílias, de empresas, vão criar desespero, instabilidade social, insegurança, com riscos para a sociedade, para a economia e para o estado.
Ao facto de nunca ter havido tantos desempregados em Portugal, a resposta governativa é a desresponsabilização, a arrogância política e o assobiar para o lado. Como por exemplo o título do Expresso on-line: "Governo e PS rejeitam 'de forma clara agenda da direita' sobre trabalho"!
Por outro lado, é o próprio Governador do Banco de Portugal que o afirma, - "já estamos em recessão económica” - sem que tal realidade provoque o mínimo de desconforto e  incómodo num governo que, dia após dia, vai sendo incapaz de suster o que mais se teme: a intervenção do FMI.
E a avestruz lá esconde a cabeça na areia... e nós lá vamos aguentando o fardo!

Sem comentários: