“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

22 março 2010

Surpresa ou Talvez não...

Quer a Terra Nova, quer o Notícias de Aveiro, referem um comunicado do amigo Jorge Greno a anunciar a sua candidatura à liderança da Concelhia de Aveiro do CDS.PP. E já com manifesto e blogue publicado.
A mim, pessoalmente, não me espanta este anúncio.
Resta saber como reage a actual Concelhia e que oposição terá: nenhuma, a recandidatura do actual presidente da Concelhia e Vereador do Executivo - Miguel Fernandes, ou haverá ainda mais candidatos?!
Curiosamente, a política aveirense tem estado, subitamente, marcada por curiosos e interessantes debates eleitorais: PSD - PS e agora CDS.PP.

Começa a delinear-se o cenário eleitoral para Aveiro e para as próximas autárquicas, em 2013.

4 comentários:

JMO disse...

Para quem saiu do CDS há pouco tempo, saberás perfeitamente que só um cataclismo fará com que não haja adversários... Mesmo num partido com poucos militantes

Migas (miguel araújo) disse...

Para quem saiu do CDS, seja Há muito ou há cerca de 3 anos, saberá que isso não tem nada a ver.
Por várias razões...
1. De facto, como dizes, o CDS.PP em Aveiro, com poucos militantes em condições de votar, deveria ter uma maior preocupação com a questão da unidade e da convergência de valores e objectivos. Não tem... ou se quiseres, já a perdeu.
2. Segundo o que é descrito na edição de hoje do Diário de Aveiro, para já (e repito... PARA JÁ) Miguel Fernandes afirma que se recandidata e que tem apoios de históricos do CDS aveirense.
3. De certeza absoluta (e aí dou-te também razão, porque saí há pouco tempo) que arrisco a afirmar que a candidatura de Jorge Greno terá também os seus históricos.
4. A questão poder-se-á colocar desta forma: e o CDS em Aveiro terá assim tantos históricos que dê para repartir, mesmo que por apenas duas candidaturas?!
5. A candidatura (e partindo do princípio que temos, para já, duas) que tiver menos apoios sólidos e de peso político (os tais históricos) terá capacidade de sobrevivência.
6. Nas últimas eleições concelhias apenas se registou uma candidatura: a de Miguel Fernandes. Será este um sinal de descontentamento e de "vingança" (passe a expressão)?!
Portanto, meu caro João Oliveira, como vês, se calhar, poderá haver mais cataclismos do que tu imaginas... a ver vamos
Abraço

JMO disse...

Caro Migas,

A noticia de hoje no Diário de Aveiro só confirmou o meu comentário. Era claro que haveria duas listas. Porque sempre houve oposição e sempre houve duas estratégias.

Abraço

Anónimo disse...

Falam, falam, falam e dizem muito pouco...