“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

21 novembro 2009

DESPEDIDA... Até sempre Jorge Ferreira.

Recebi a notícia, seca, crua e fria, via comunicação social... não queria acreditar.
Faleceu Jorge Ferreira.
Conheci o Jorge há cerca de 25/26 anos atrás, em plena militância política na Juventude Centrista.
Juntamente com amigos e companheiros partidários (por exemplo, João Pedro Dias), convivi de perto com o Jorge (e o Manuel Monteiro) de quem guardo, obviamente, grandes e boas recordações: foram eleições para a JC, foram eleições para o CDS e foi também o seu afastamento do partido (continuando, como sempre, ao lado de Manuel Monteiro na criação do PND).
Em Abril de 2008, aquando da promoção e realização de uma das Tertúlias Académicas do ISCIA - Tratado de Lisboa, recordo a conversa que tive com o Manuel Monteiro e de ele me transmitir que o Jorge se encontrava doente, com gravidade, mas que ia lutando com todas as suas forças.
Nunca tive, nos contactos que entretanto fui mantendo com o Jorge, fruto do seu empenho político por Aveiro e da presença nas redes sociais, coragem para abordar o assunto. E nada me fazia prever que tão breve seria a sua despedida. Sempre imaginei, como espelho do que foi a sua frontalidade, coragem e empenho políticos, que o Jorge Ferreira ultrapassaria esta fase. Mas a vida (ou a morte, mais concretamente) foi, desta vez, mais forte.
Mesmo afastados ideologica e politicamente, não posso esquecer os momentos activos, vivos e intensos de quem muito gostava de vir a Aveiro...
Resta-me dizer apenas: Jorge, até sempre companheiro!!

2 comentários:

Terra e Sal disse...

Meu Caro Miguel:
Também eu quero manifestar o meu sentimento de tristeza pela partida deste homem que era um amigo de Aveiro. Não o conheci pessoalmente mas visitava amiudadas vezes o seu Blogue onde constatava a atenção que dispensava a tudo o que dissesse respeito a Aveiro.
Que descanse em Paz.

Um abraço

Anónimo disse...

Apreciadora da sua Pessoa, dos seus post e dos seus artigos no DA,
desconhecia que a doença o minava
desta maneira!

Mas como "nada" é eterno não nos devíamos surpreender assim tanto!

Que descanse em Paz e até Até UM DIA!

Teresa