“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

19 outubro 2009

Beira Mar do nosso descontentamento...

Não está pacifica a relação dos aveirenses, dos sócios, dos ex-dirigentes, com o futuro do Beira Mar.
Nem parece ter solução à vista, tão breve quanto se desejaria.
E pacificação e soluções são coisas arredadas do futuro do Clube.

É muito fácil vir falar de 'beiramarismos', 'aveirismos' e outros "ismos" que tais. Mas se o dinheiro "perdido" tivesse sido o meu, reagiria da mesma maneira ou pior: "
Ex-dirigentes voltam a penhorar Beira-Mar" (fonte: JN de 17.10.2009). O continuar à mercê da falta de resposta e auto-suficiência só apressa um final nada feliz...

3 comentários:

Nuno Q. Martins disse...

Miguel,

Cuidado com essas análises cartesianas. Tendem a ser perversas. É preciso conhecer a realidade desses "dinheiros" para se poder afirmar algo com tantas certezas.

Quanto à última parte do post, estou totalmente de acordo. O SCBM necessita de uma reestruturação profunda que garanta a sua auto-sustentabilidade. Caso contrário, fechará portas não tarda.

Um abraço.

Migas (miguel araújo) disse...

Viva Nuno
Bem Vindo...
Já estranhava (positivamente) a tua ausência sobre o Beira...
Mas vais-me permitir discordar.
De facto não conheço a realidade dos tais dinheiros... mas a verdade é que é muito mais fácil acusar de falta de clubismo e de bairrismo quando o dinheiro não é o nosso.
E o empenho e clubismo de muitos que apregoam a todos os ventos a salvação do clube, sem nunca terem feito nada por ele?
Sempre à espera da salvação dos dinheiros públicos...
Foi nesse contexto que falei.
Um grande abraço e volta mais vezes...

Nuno Q. Martins disse...

Miguel,

Tenho sido parco em comentários em blogues. Vou mantendo os meus dois actualizados como posso, mas sempre que arranjo um bocadinho, lá me ocorre deixar umas palavras aqui e ali.

Mas voltando ao tema...

Sou da opinião que não devemos pôr em causa o Beiramarismo ou o clubismo das pessoas. Não é isso que está em causa. Antes, o que é legítimo reclamarem e em que termos o devem fazer. Aliás, se a trapalhada que envolve alguns ex-dirigentes do SCBM tivesse um fio condutor exclusivamente racional, o problema das penhoras já estaria, nesta altura, mais do que resolvido. Mais, acho até que nem sequer se tinha posto. Mas isso são contas doutro campeonato, onde não há golos, nem ninguém fica a ganhar.

Mais importante, que o clube sobreviva a esta crise e que, no futuro, prospere!

Um abraço.