“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

19 outubro 2009

Os factos! A Verdade! A Coragem!

Não tenho qualquer obrigação de subscrição, apoio ou subserviência para com o Dr. Ulisses Pereira.
Conheço-o desde os meus tempos de início de carreira como treinador de basquetebol, no Clube do Povo de Esgueira.
Conheço-o, com respeito e consideração. Tão só.
E não creio que o Dr. Ulisses Pereira necessite do meu contributo de "patrocínio de advogado de defesa".
Mas no que está em causa, não posso deixar de vir, publicamente, manifestar a minha total concordância.
Até porque o tema - Estádio Municipal - não é, para mim, novo e, na generalidade, princípio e argumentação, estou perfeitamente de acordo, como aliás já o afirmei, publiquei e discuti em conversas várias: Aveiro só ganharia com o repensar da zona envolvente ao Estádio Municipal, do próprio estádio, da eventual recuperação do antigo estádio ou a construção de um estádio, mais pequeno, com menos encargos e situado, por exemplo, junto ao parque de Exposições (algo que sempre defendi antes da construção do estádio, em Taboeira).
Custa mais ao erário público, ao desenvolvimento de Aveiro e ao futuro do Beira Mar manter o actual estado das coisas. Ao menos que se recupere algum do investimento despendido, enquanto é tempo e existirem alternativas.
Alternativa que passaria por rentabilizar o espaço envolvente ao Parque Expo: rentabilizar exposições, acessibilidades, centralidades, espaço para estacionamento, atractividade. Parece-me um excelente espaço disponível para uma infra-estrtutura que se enquadraria perfeitamente na envolvente e nos equipamentos já existentes.
Podendo mesmo potenciar outros: piscinas, pavilhão, zona comercial e de lazer.
Daí que só compreenda os ataques às afirmações de Ulisses Pereira como "jogo político".
O meu acordo...
Ver notícia do Público aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Os 42 mil bilhetes para o primeiro concerto, dia 2 de Outubro de 2010, estiveram à venda no site da Blueticket e em lojas Fnac, Worten e Media Markt de todo o país, tendo esgotado em apenas sete horas. Tendo em conta que a lotação do Estádio Cidade de Coimbra é de 45 mil lugares, calcula-se que cerca de três mil bilhetes tenham ficado na mão destes fãs oficiais.
De acordo com Inês Frade, da Ritmos & Blues, Coimbra terá sido, a seguir a Lisboa e ao Porto, a cidade em que mais bilhetes foram vendidos para o primeiro concerto e onde se esgotaram mais depressa. «Só quarta [hoje] à tarde ou quinta-feira designaremos os locais de venda para o segundo concerto», disse ao Diário de Coimbra.

E o estádio, em Aveiro? Nada! Só INCOMPETÊNCIA!!!

Anónimo disse...

Ó meu caro Miguel, olhe que o que o seu amigo Ulisses defende não é bem isso: o que ele defende é a demolição do actual estádio... para construir um outro mais pequeno no mesmo local!
Ora, como sabe, o actual estádio não está pago, longe disso. Durante perto de 20 anos andaremos a pagar o que ele custou, à banca. A proposta do sr. não ia, pois, diminuir um tostão de encargos. Pelo contrário, ao montante das amortizações que hoje se pagam - e terão de ser pagas até à amortização integral do empréstimo - somar-se-ia a despesa com a construção do proposto novo estádio.
Como vê, afinal nem o que Ulisses propõe pouparia dinheiros públicos (bem pelo contrário) nem os "ataques às afirmações" dele são mero "jogo político".
Como diz a conhecida canção, "para melhor está bem, está bem; para pior já basta assim..."