“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

01 agosto 2009

Semana em Revista - V

Há mais uma telenovela nos canais televisivos nacionais (e não só na TV).
É a telenovela entre PS, BE, tendo como protagonista Joana Amaral Dias.
Mas não passa disso mesmo: uma telenovela política (tipo aquelas mexicanas).
Quem convidou quem? Porquê? Para quê? Quem se fez convidada? Quem ficou com ciúmes e dor de cotovelo? Quem "tramou" quem?
À falta de assuntos mais sérios e importantes na vida nacional, perdem-se horas a fio com estes "fait divers" da nossa politiquice.
É legítimo, para quem passa muito tempo na política, que pretenda ter carreira política, dentro do que são os seus princípios e conceitos ideológicos. Se Joana Amaral Dias até já foi mandatária da candidatura de Mário Soares, nas últimas presidenciais, porque não pode ser deputada pelo PS, às próximas legislativas?!
E porque razão não pode o PS "pescar", ou ,melhor, "repescar" o seu eleitorado precisamente no sítio para onde ele "foge"?! Ou será que alguém acredita que o eleitorado do BE é todo "natural"?! Não vive, o BE; precisamente à sombra do descontentamento das hostes socialistas?!
E tudo não terá sido uma forte "dor de cotovelo" (para não usar a terminologia de Manuel Pinho) por Joana Amaral Dias ter sido mandatária da juventude de Mário Soares?! Se não... porque a afastaram dos seus cargos políticos no interior do Partido?!
Então terá sido, uma vingança do BE, pelo facto das listas do PS contarem, pelo menos, com um ex-bloquista?!
E o que tentou Francisco Louçã fazer com Manuel Alegre?! Não foi tentar dar um verdadeiro golpe político no PS, aliciando um dos seus "símbolos"?!
Zangam-se as comadres....
Tratem do país que é mais importante.

1 comentário:

Terra e Sal disse...

Sábias palavras as suas Caro Miguel.
Também sou da opinião que o BE é um partido que vive às custas dos descontentes da esquerda democrática.
Sejamos ou não socialistas eu gosto da firmeza e determinação de José Sócrates.
As suas capacidades de liderança parecem não estarem em causa no governo.Mas isso não significa que toda a gente aplauda cá fora a sua política, e ele sabe bem disso.
Daí muitos "reclamarem" dando o seu voto temporário aos bloquistas que sinceramente penso finarem-se a médio prazo, vamos lá a ver. Mas como diz, por enquanto aproveitam o descontentamento de alguns e estão a “engordar” com isso, e de que maneira.
A Joana Amaral ter sido ou não convidada acho ser pouco relevante...
Afinal, até Vital Moreira o foi, qual é o espanto?
O mundo atravessa uma crise terrível com milhões de desempregados, tudo por falta de valores éticos. Os políticos e a nossa politica não estão melhores. Está tudo a ficar insolvente. E como quando das falências, é um ver se te avias por todos os cantos e lados para se arranjarem uns “salvados” que tragam depois uns trocos.
Cumprimentos.