“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

24 junho 2009

A tradição já não é o que era.

Mudam-se os tempos, mudam-se os ditados, perdem-se as tradições (e os valores).
Antigamente: "Se não os consegues vencer, junta-te a eles".
Hoje: "Se não os consegues vencer... compra-os" (e controla-os).
A PT passa a "testa de ferro do governo", com a pretensão de aquisição de capital da TVI (Media Capital).
É conhecida a incompatibilidade de Sócrates com a TVI (e é sabido como tudo o que contraria o Sr. Primeiro Ministro é contra-poder, forças ocultas, difamação - mesmo que sejam factos, notícias, direito e dever de informar).
São conhecidos os recentes episódios (caricatos) da Entidade Reguladora da Comunicação face à informação da TVI.
Portanto... para que não haja mais chatices, o melhor é mesmo COMPRAR para controlar (como se já não bastasse a Televisão Pública do Estado, vulgo RTP).

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de dar eco a falsidades, não se devia informar?
Senão, leia (Público on-line):

25.06.2009 - 08h21 Lusa
O presidente do conselho de administração da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, garantiu esta quarta-feira à agência Lusa que não falou com o accionista Estado, nem recebeu dele qualquer instrução, sobre um alegado negócio com a Media Capital.
Henrique Granadeiro salientou mesmo que esta matéria não será tratado na reunião do conselho de administração de quinta-feira - marcada desde o início do ano e com agenda definida desde a semana passada - e que "esse negócio só pode ser feito em conselho de administração especialmente convocado para o efeito".
"Toda esta turbulência não tem qualquer fundamentação. Se houvesse qualquer perspectiva de negócio com a Media Capital teria de ser resolvido no conselho de administração", disse.
Em entrevista à SIC, quarta-feira à noite, a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, acusou o primeiro-ministro, José Sócrates, de mentir ao dizer que desconhece a eventual compra pela Portugal Telecom (PT) de 30 por cento da Media Capital, que controla a TVI.
Contactado pela Agência Lusa, o 'chairman" da PT disse não fazer "a mínima ideia de qual a fundamentação" da líder do PSD para fazer esta acusação.
"Eu, presidente do conselho de administração da PT, confirmo-lhe formalmente que não propus, nem informei, nem dei conhecimento a nenhum membro do Governo - nem pessoalmente, nem por escrito, nem por telefone - de qualquer iniciativa da PT na direcção da Media Capital", afirmou.
Por outro lado, Henrique Granadeiro garantiu ainda não ter recebido "nem do primeiro-ministro nem de nenhum membro do Governo, particularmente do ministro das Obras Públicas, qualquer pedido ou recomendação ou sugestão de que a PT faça qualquer iniciativa na direcção da Media Capital".
O presidente do conselho de administração da PT recusou ainda comentar as críticas de Ferreira Leite de que este poderia ser "um negócio ruinoso" para a empresa, dizendo que a líder do PSD "está a falar de um negócio que não existe".

E esta?

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Anónimo
Primeiro, em caso de falsidade, não fui eu que a criei.
Segundo, é óbvio que qualquer cidadão que se pronuncie sobre algo (mesmo à luz da liberdade de expressão e opinião) deve fazê-lo conscientemente e não para levantar boatos ou falsos testemunhos.
Sou da área da Comunicação.
Defendo, como sempre o fiz, disse e escrevi, a favor da liberdade de imprensa e liberdade de expressão.
Sou pelo jornalismo independente.
também posso acrescentar que não sou, minimamente, fã da TVI, seja na informação ou na sua programação (aqui ainda menos).
No entanto, para ver que o que disse não caiu do céu (mesmo que nada se venha a concretizar - mais não seja porque agora já é tudo muito publicitado), peço-lhe que veja on-line as duas notícias das quais deixo aqui os respectivos "links" (peço desculpa, mas tem de os copiar, porque tecnicamente não sei colocá-los correctamente):
Público (economia - edição on-line de hoje): http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1388692
e
TSF (edição on-line de hoje): http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1272447

Como poderá verificar, alguém, de facto, anda a mentir... mas não serei eu.
Além disso, o que disse não tem a ver com governo A, B ou C. tem a ver com uma questão de princípio: independência para dar lugar a isenção.
Cumprimentos