“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

13 abril 2009

Um País ausente...

A visita de Primeiro-Ministro e da Ministra da Educação a algumas escolas do Porto decorreu em clima de festa.
Os alunos ainda estão de férias, bem como muitos (ou quase todos) os professores.
É sempre uma festa não ter qualquer tipo de confrontação com a realidade. Sempre dá para mais um showoff e muita propaganda.

2 comentários:

Terra e Sal disse...

Viva meu Caro Miguel:
Hoje, manhã cedo, sim, porque eu levanto cedinho e deito bem tarde. Embora não tenha as faculdades e capacidades do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que esse, segundo consta, vive mais que qualquer outro compatriota já que, dorme apenas duas ou três horas por madrugada.
Dizem que ganha bom dinheiro lá com os “Pareceres” que dá.

Eu penso que não é por isso já que, “Pareceres” todos dão a todas as horas e instantes e anda tudo teso como carapaus. O homem trabalha é muito, porque o dia para ele é maior que para nós, daí...

Já viu os anos que ele vai viver mais que qualquer um só porque dorme pouco?
Bem, mas como ia a dizer, manhã cedo peguei no Diário de Aveiro e lá vi a sua análise à crise com todas as suas envolvências.
Despertou-me apetência para ler até ao fim com entusiasmo por toda a abrangência que explanou.
Gostei!

Agora sobre o Post:
A visita do José Sócrates e da Ministra da Educação a Escolas que estão como sabemos em “pousio” deixe transmitir-lhe um "Parecer":

Por muito “malvados” que sejam, um e outro, nós como bons cristãos temos de reconhecer que aquelas almas penadas também têm direito a algum sossego. Mais,pena não haver clonagem de humanos porque o ideal era clonar a ministra e o lº ministro e assim, voltaríamos a ser um país como já fomos de gente valente e destemida que "moureava" do nascer ao pôr do sol.

Reconheço que um e outro puxam demais por nós, e nós,( e os professores) não gostamos porque já não somos o que em tempos imemoráveis os nossos outros, foram, além de que, nem todos têm a pouca necessidade de dormir como o Dr. M.R.S.

No entanto resta-nos a esperança de nas próximas eleições irmos ter a Dr. Manuela Ferreira Leite como 1ª Ministra, isto se, entretanto, Deus não a chamar para junto de si, porque a vida a Deus pertence.

É que tirando a Drª M.F.L.outra possibilidade não vislumbro para render o 1º ministro e a tropa em parada. Depois, bem, depois, após a senhora ser eleita, ou vamos aí para um país qualquer dar “Pareceres” à sociedade com o Dr. Marcelo para ganharmos algum para enganar o estômago, ou então, vamos encontrar-nos em alguma trincheira a recordar ditados velhos que como sabe são como os evangelhos:

"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"

Um abraço meu bom Miguel

Tia Brites disse...

É isto que eu continuo a não perceber nem ninguém me explica. Que os alunos estejam de férias assim do nada, tudo bem, são putos. Agora os professores só tinham era que estar na escola. Ou não terão que fazer? Pelos vistos não. Mas queixam-se que trabalham imenso!