“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

18 maio 2008

A culpa é os POLÍTICOS!

A culpa é os POLÍTICOS, dos GOVERNANTES, dos PARTIDOS. Poto final.
É pelos comportaments destes (pela falta d ética, de responsabilidade e derespeito) que os portugueses - e não só os jovens - cada vez se afastam mais da política.
E deveria ser aos políticos que o Presidente da República devia ter pedido mais empenho, atitude e sentido de estado (em vez de preocupado em reunir com os jovens).
E a razão é bem simples:
Edição on-line do SOL de 16.05.08: "No debate parlamentar de quinta-feira a bancada do PSD, que conta com 75 deputados, nunca teve mais de 25 presentes, mas o registo de presenças apresenta apenas seis faltas. (...) O debate foi sobre políticas de família e tinha sido marcado a pedido do PSD. Na bancada, contudo, nunca chegaram a estar mais de 25 deputados, apesar de os sociais-democratas terem 75 lugares. A votação dos seis projectos apresentados pelo PSD foi adiada por se encontrarem no plenário poucos deputados."
E a culpa é da falta de conhecimentos histórico-polítcos dos jovens?
Enfim...

2 comentários:

Tia Brites disse...

A culpa também é nossa, que os mimámos demais e os fizemos pensar que a vida são umas calças pepe jeans.

ZÉ FAGOTE disse...

É assim a vida meu Caro Amigo…
Uns esfalfam-se como “galegos” para garantirem o prato da sopa todos os dias.
E claro, esse trabalho é “facturado” através de “recibo verde” e que, na maioria dos casos, não passa de um ordenado mínimo.
Depois, claro, têm de fazer por conta, os descontos obrigatórios. Continhas bem feitas, ao fim do mês levam metade do “facturado”para casa.

Mas mesmo assim, pedem a Deus que o empregador não dispense os seus serviços... para lá meter uma “boa zona” qualquer.

Mas isso acontece com os nossos concidadãos comuns, gente pouco habilitada, pese embora terem em casa um diploma de licenciatura, ou até de mestrado, mas isso não lhes permite passar de cerâmica, mas de faiança.

Os nossos políticos, todos sabem, são gente altamente qualificada, neste país de burros.

Por isso, basta sentarem o cu na Assembleia da Republica meia dúzia de horas por mês, para justificarem os subsídios que recebem.

Afinal, também são cerâmica,a Bíblia atesta que foi com o barro que Deus nos moldou...
Mas no caso destes "senhores" são outra "loiça", não devem ter sido feitos por Deus, porque são feitos de porcelana fina, assim, tipo Vista Alegre, não sei se está a ver?

Mas efectivamente não dá para entender...

O Governo e o Estado, andam, cada um por seu lado, a pedir que se trabalhe mais, que se aumente a produtividade, que sejamos mais disciplinados…

E no seu seio, como vê, albergam-se os maiores mandriões.
Mas como digo meu Caro, é a vida!

E não se tente a pedir que venha uma peste que os leve a todos...
Isso já foi feito por outros, e a peste chegou, mas infelizmente, como com certeza leu nos jornais, só atacou os outros:
Os porcos!
Cpts.