“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

12 abril 2008

PREOCUPAÇÃO!

Só espero que "isto" não sobre (mais uma vez) para a Câmara Municipal de Aveiro.
O desenvolvimento social e económico, a qualidade de vida e o bem-estar do município não deve ser hipotecado em sectores que têm a obrigação de ser auto suficientes, como qualquer sector empresarial e profissional. Há prioridades muito, mas mesmo muito, importantes no Concelho.
Há uma aptidão "mórbida" na sociedade portuguesa que sustenta a permissão para tudo se fazer, sem planear, projectar, prever riscos, recursos e custos. No fim, logo se há-de ver o que acontece. E normalmente o que acontece é sempre a catástrofe.
Sempre me ensinaram (felizmente) que acima deve vir a dignidade, o brio e o empenhamento pessoal (ou colectivo). E só depois a glória, muitas vezes (senão quase sempre) efémera.
Quando não se tem cão, caça-se com gato. E nunca vi fazer omeletes sem ovos (sejam eles quais forem).
O que seria do erário público (Estado, Empresas Públicas, Autarquias) se cada empresa privada que estivesse em dificuldades (e infelizmente há imensas) ou para fechar, se socorresse desses fundos para sobreviver?!
Já chega. Basta!

7 comentários:

Tia Brites disse...

Se começarem todos a fazer o mesmo acaba o futebol neste pais. Bem fixe!

Rosarinho disse...

Eu cá ando com os salários em dia, não ganho nada mesmo!

Anónimo disse...

Concordo.
E por falar em dignidade, que me diz do líder do PSD de Aveiro ter hoje chamado "garnizé" ao líder do PP de Aveiro?
Assim se percebe onde vai acabar esta paz podre entre PSD e PP... que está, ela própria, a apodrecer Aveiro.

RM disse...

Migas
Clarividente (e corajoso)
Raul Martins

Pedro Neves disse...

Ok, entao passamos a estar de acordo que os compromissos não são para respeitar. Ou seja, quando um clube deve dinheiro é criticado, mas se uma camara nao paga há um ano a um clube, não pode ser criticada.

Migas (miguel araújo) disse...

caro Pedro
A Câmara (e atenção... seja ela qual for) deve ser criticada, elogiada, questionada ou apoiada.
É um direito de cidadania que assiste a todos num estado de direito e democrático. Alias, não é só um direito, deveria ser igualmente um dever.
O que aqui está em causa é a pressão exercida por um clube (empresa privada e profisional de desporto) para a transferência de verbas (algumas questionáveis) em dívida quando existem situações caóticas e preocupantes, ao nível social, familiar e pessoal de outras situações que entendo perfeita e legitimamente mais prioritárias. Mas muito mais mesmo...
Se não existem condições para se ter um clube num determinado patamar, não se tenha. Não é por aí que o mundo pára.
No entanto, Aveiro não pode ser só desporto, futebol ou Beira Mar.
Há realidades que vividas de forma apaixonada nos turvam a coerência e a clareza.
Não digo comisto que a Câmara não deva pagar. Como deve pagar a todos os que têm direito.
Mas sinceramente... há uns que têm mais direito do que uotros.
As tais prioridades.
Um abraço

Anónimo disse...

O problema é que a CMA/EMA tem um contrato que não o cumpre... e vai vivendo às custas do suor da instituição Sport Clube Beira-Mar.
As receitas publicitárias, camarotes, etc.. foram todas direitinhas aos cofres da EMA então e o Beira-Mar não tem palavra a dizer sobre isso?
O clube está à beira de acabar de vez... graças a quem?