Sobre tudo e mais alguma coisa deste rectângulo à beira mar plantado.
“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...
27 janeiro 2008
Mundo...
O Mundo ficou, hoje, um bocadinho mais livre e menos ditatorial. O ditador Indonésio - Suharto, faleceu hoje, aos 86 anos.
... e também ficará, ainda mais livre quando, o "mandante" falcão americano que deu luz verde à invasão de Timor-leste Kissinger, originando o massacre de mais de 200.000 timorenses, também se for!
Jorge Afonso. Não pense que a minha referência tem algo de político, de partidarismo ou ideologia. Quem, por qualquer motivo que seja, atropelar os direitos humanos, nomeadamente o fundamental: o direito à vida; para além da dignidade humana e daliberdade de expressão, merece o meu repúdio e contestação. Se isso o faz feliz, até pode ser o Bush. Cumprimentos
Caro, Miguel Araújo: Bem sabe (disso não tenho dúvida) que a minha observação só o foi no sentido de algo acrescentar. Nada mais que isso mesmo! Quanto à ideologia... está, a sua postagem, dela carregada porque, defender os Direitos humanos é um dos mais nobres pensamentos/ideologia. Finalmente, pode estar certo que, a minha "felicidade", nestes casos, está precisamente naquilo que postou ácerca do desaparecimento do ditador indonésio e não na "subtil provocação" que me dirigiu relacionada com o Bush.
Meu Caro Miguel: Ao tempo que por aqui não passo! Eu também ando sempre por aí levado, e de quando em vez acampo em lugares tão bons que dificilmente levanto a tenda quando devo. Fraquezas! Há-de reparar que são poucos os ditadores que morrem cedo, geralmente aguentam-se como os gatos, que dizem ter sete folgos. Mas no meio de tudo o que gostei foi da pequena troca de mimos, muito elegantes, diga-se, entre si e o Jorge Afonso. Gosto do Jorge Afonso, está visto que gosto da esquerda, embora não saiba muito bem por onde ela anda… Depois, tem de concordar que com excepção do Fidel Castro, que Deus na sua infinita misericórdia vai poupando, todos os ditadores, são, ou foram apoiados e semeados, directa ou indirectamente, pelas administrações americanas, particularmente por esta ultima, que tanto mal tem feito ao mundo, e que, até ao fim do mandato, lá para o fim do ano, ainda vai fazer muita borrada. Bem, deixei-lhe com prazer dois dedos de conversa, e antes de me ir, deixe-me dizer-lhe: Estou admirado como é que ainda não saiu um Post, sobre a p.f.remodelação governamental. Parece-me que está a amolecer. É que, palpita-me que com a confusão que por aá anda, ainda vamos ter o Esteves, o nosso vizinho, a governar este pedacinho de África, aqui implantado e com um clima cada vez mais ameno. Um abraço Miguel
Caro Terra & Sal De facto assim o é. O meu amigo andou arredido. Até parece que os Arcos perderam o interesse e desmotivaram a sua presença. O meu amigo bem sabe que, independentemente da minha ideologia e apesar da minha desfiliação partidária, sempre tive presente o sentido de justiça (como aliás já por diversas vezes foi, por si, notado). E faça-se justiça. Esta administração Bush não é, no que respeita aos direitos humanos e ao direito à vida, nem melhor nem pior, que muitas outras como a Iindonésia. Nisso concordamos inteiramente. Por fim... quanto ao post da remodelação, já está. É que este final de semestre (ainda bem) não tem sido nada fácil. Quanto ao ilustre visitante Jorge Afonso (que pelo nome não reconheço) sabe, o meu amigo de como eu gosto, respeitosamente e com gente sábia, trocar um bom bat-papo. Um abraço e cuide bem esas ausências prolongadas.
8 comentários:
Durou foi demais.
... e também ficará, ainda mais livre quando, o "mandante" falcão americano que deu luz verde à invasão de Timor-leste Kissinger, originando o massacre de mais de 200.000 timorenses, também se for!
Didas
Para além de ter durado muito, tal como Pinochet, acabou por não ser julgado/condenado.
Jorge Afonso.
Não pense que a minha referência tem algo de político, de partidarismo ou ideologia.
Quem, por qualquer motivo que seja, atropelar os direitos humanos, nomeadamente o fundamental: o direito à vida; para além da dignidade humana e daliberdade de expressão, merece o meu repúdio e contestação.
Se isso o faz feliz, até pode ser o Bush.
Cumprimentos
Caro, Miguel Araújo:
Bem sabe (disso não tenho dúvida) que a minha observação só o foi no sentido de algo acrescentar. Nada mais que isso mesmo!
Quanto à ideologia... está, a sua postagem, dela carregada porque, defender os Direitos humanos é um dos mais nobres pensamentos/ideologia.
Finalmente, pode estar certo que, a minha "felicidade", nestes casos, está precisamente naquilo que postou ácerca do desaparecimento do ditador indonésio e não na "subtil provocação" que me dirigiu relacionada com o Bush.
Até à próxima.
Ok Caro Jorge
Estamos esclarecidos.
Bem haja
Meu Caro Miguel:
Ao tempo que por aqui não passo!
Eu também ando sempre por aí levado, e de quando em vez acampo em lugares tão bons que dificilmente levanto a tenda quando devo. Fraquezas!
Há-de reparar que são poucos os ditadores que morrem cedo, geralmente aguentam-se como os gatos, que dizem ter sete folgos.
Mas no meio de tudo o que gostei foi da pequena troca de mimos, muito elegantes, diga-se, entre si e o Jorge Afonso. Gosto do Jorge Afonso, está visto que gosto da esquerda, embora não saiba muito bem por onde ela anda…
Depois, tem de concordar que com excepção do Fidel Castro, que Deus na sua infinita misericórdia vai poupando, todos os ditadores, são, ou foram apoiados e semeados, directa ou indirectamente, pelas administrações americanas, particularmente por esta ultima, que tanto mal tem feito ao mundo, e que, até ao fim do mandato, lá para o fim do ano, ainda vai fazer muita borrada.
Bem, deixei-lhe com prazer dois dedos de conversa, e antes de me ir, deixe-me dizer-lhe:
Estou admirado como é que ainda não saiu um Post, sobre a p.f.remodelação governamental.
Parece-me que está a amolecer.
É que, palpita-me que com a confusão que por aá anda, ainda vamos ter o Esteves, o nosso vizinho, a governar este pedacinho de África, aqui implantado e com um clima cada vez mais ameno.
Um abraço Miguel
Caro Terra & Sal
De facto assim o é.
O meu amigo andou arredido.
Até parece que os Arcos perderam o interesse e desmotivaram a sua presença.
O meu amigo bem sabe que, independentemente da minha ideologia e apesar da minha desfiliação partidária, sempre tive presente o sentido de justiça (como aliás já por diversas vezes foi, por si, notado).
E faça-se justiça.
Esta administração Bush não é, no que respeita aos direitos humanos e ao direito à vida, nem melhor nem pior, que muitas outras como a Iindonésia.
Nisso concordamos inteiramente.
Por fim... quanto ao post da remodelação, já está. É que este final de semestre (ainda bem) não tem sido nada fácil.
Quanto ao ilustre visitante Jorge Afonso (que pelo nome não reconheço) sabe, o meu amigo de como eu gosto, respeitosamente e com gente sábia, trocar um bom bat-papo.
Um abraço e cuide bem esas ausências prolongadas.
Enviar um comentário