“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

27 março 2006

Em Lume Brando.

Não me parece que o Congresso Extraordinário do CDS tenha qualquer significado político para o partido, nem daí resulte uma maior credibilização do lider (antes pelo contrário).
Até às próximas legislativas, a oposição ao governo do PS tem necessariamente estar dependente de alguém que marque a diferença em conceitos, ideias e projectos. Alguém dedicadamente capaz de mobilizar, unir e credibilizar.

E não são as péssimas regras de intervenção, de limitação à pluralidade e à expressão de ideias que poderiam enriquecer o partido e que estão definidas para este congresso, que vão credibilizar e garantir uma melhor estabilidade interna de liderança.
Este é um congresso extraordinariamente pobre.
Limitativo do confronto de ideias e vazio de alternativas. Infelizmente...
Até 2008 Ribeiro e Castro "cozerá" em lume brando.
Ainda não será desta que o CDS irá ter um "chefe da banda" mais "sexy"!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro sr.araujo, não acha que a insurreição do grupo parlamentar do cds é causa para a completa ineficácia do pp? e não acha que é o paulo portas que os comanda? por fim, não acha que portas vai fazer a ribeiro e castro o mesmo que fez a manuel monteiro? Já são muitas perguntas, os melhores cumprimentos.

Migas (miguel araújo) disse...

Respostas
1. não vejo que haja insurreição do grupo paralamentar do cds.
2. não me parece que seja legítimo, democrático e consonante com o exercício de liderança de um partido, apelidar o grupo parlamentar do mesmo de "banda".
3. a causa para a completa ineficácia do pp reside na conjuntura política favorável à maioria governativa, à eleição de Cavaco Silva, à ausência de estratégia e eficácia de oposição, à falta de apresentação de alternativas à política de sócrates.
3.1. a causa da completa ineficácia do pp reside na completa ineficácia do seu líder.
3.2. a causa da completa ineficácia do pp reside no abandono "precoce" e longínquo da minha geração de militância e militantes (mea culpa).
4. não tenho qualquer tipo de constrangimento no facto de Paulo portas regressar à liderança do partido. Se for essa a sua intenção, democraticamente e por vontade de um congresso (oridnário ou não).
Já são imensas respostas... mas que espero ilucidativas.
retribuição das cumprimentações.

Anónimo disse...

Não concordo com tudo, no entanto a suas respostas são bem fundamentadas, obrigado pela paciência, encontramo-nos outra vez aqui debaixo dos arcos. Saudações