“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

27 março 2006

Já não há pachorra.

Se há alturas em que nos podemos rir com o "circo" que vem da Madeira, há outras em que nada faz sentido aturar e que, a constituição e o "compêndio" legislativo português deveria ter a coragem de intervir fortemente.
O que é que o continente ganha em manter a Madeira?!
Porque não se satisfaz a vontade de indepedência?!
Por quê manter e "alimentar" uma região, constantemente crítica, caluniadora e maledicente para com todo um continente subserviente?!
Se é autonomia que desejam, assim seja!
Já começa a saturar toda este circo paroquiano do reinado de Alberto João Jardim.
Sem respeito, autoritário, anti-democrático, ditatorial e despótico.
Que haja pessoas que não se revejam no 25 de abril de 1974, que as novas gerações não consigam alcançar o marco histórico desta nova página na realidade social portuguesa porque tudo se lhes é oferecido sem esforço, até compreendo.
O que não posso aceitar, como democrata, pluralista, de direita, é que a Madeira não reconheça este importante momento para a nossa democracia.
A liberdade não é um "bem" propriedade de ninguém. nem da esquerda, nem da direita.
É de todos e todos devem ter o direito de a celebrar.
Recusar comemorar a história de portugal, é claramente um acto anti-democrático e anti-patriótico.
Já não há pachorra!

2 comentários:

RM disse...

Caro Migas,
Conhecendo-o não me surpreende nada ler o que escreveu.
Parabéns e continue!

Anónimo disse...

Nunca houve pachorra!! mas sempre têm entendido que era bom termos este custo." os de contenente " que os mandem lichar lá com o jardim da madeira.Que se liguem ás canárias e africa do sul e até que em fim. O joaozinho que era super veteranóro só porque era burro ( todos estes gajos ou eram burros ou ricos) já tem tempo demais para o ser. Que vá para o raio que o parta. Mas os politicos precisam dele porque ele é rei!!!( de carnaval) e mau.