“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

05 setembro 2011

Como "Cão e o Gato"... em exposição.

A 3.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 3.ª Exposição Felina Internacional de Aveiro têm data marcada para os dias 10 e 11 de Setembro de 2011, numa organização conjunta da Aveiro-Expo, Clube Português de Canicultura e Clube Português de Felinicultura.
Esta terceira edição conta com mais de 700 animais: 550 caninos e 160 felinos.

No que diz respeito à mostra canina, das 110 raças inscritas a que marca maior presença é a “Cão Serra da Estrela”, seguida das raças “Pastor Alemão” e “Golden Retrevier”. Os cães são, essencialmente, provenientes de Portugal, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
A par do concurso, realizam-se várias demonstrações de agilidade, busca e salvamento, cães de guerra, dança com cães e passagens de modelos e uma prova de trabalho do cão de água português.

Quanto aos felinos (gatos), vão estar em exposição 160 animais, num total de 20 raças, entre “Persas”, “Exóticos”, “Bosques da Noruega”, “Maine Coon”, “Sagrados da Birmânia”, “Europeus”, “Abissínios”, “Brithish, Chartreux”,” Azul Russo”, “Somali”, “Bengal”, “Siameses”, “Orientais”.

Sem comentários: