“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

13 outubro 2010

Patetices presidencialistas...

Manuel alegra está numa verdadeira encruzilhada dogmática e existencial. E isso turvou-lhe o raciocínio e o discernimento... para ser "manso".
Para camuflar o desaire que se prevê frente a uma recandidatura de Cavaco Silva, para disfarçar o incómodo do apoio de dois partidos em clara rota de colisão e com distintas visões da política e da sociedade, já para não falar do antagonismo de posições sobre o Orçamento e as medidas de combate à crise financeira entre PS e BE, para fugir a uma posição clara sobre o país (não vá ver retirado o "tapete" do apoio socialista), Manuel Alegre, sem qualquer tipo de pudor e com todo o topete, sem qualquer noção do ridículo, num verdadeiro tiro no pé, afirmou, na abertura da sua sede de campanha eleitoral (curiosamente com mais figuras bloquistas que socialistas), em Lisboa: "ter informações de que estão a ser recrutadas crianças em escolas para levarem “bandeirinhas” para as visitas do Presidente da República a determinados concelhos do país." (fonte: Público on-line).
Para além do ridículo da afirmação, Manuel Alegre esqueceu-se que mais inaugurações escolares tem feito a Ministra da tutela educacional e o Primeiro-ministro (e aí, já não há criancinhas?!).
Por outro lado, Manuel Alegre esqueceu-se que a(s) escola(s) inaugurada(s) estava(m) relacionada(s) com as comemorações do Centenário da República (Alegre queria o quê?! Bandeiras da Monarquia?!).
E Manuel Alegre já se esqueceu dos casos escolares com o Magalhães ou das inaugurações de Unidades de Saúde fantasmas?!
É notório o desespero, a falta de argumentação, de discurso... mas acima de tudo, uma sede de poder histórica!
Enfim... tristes patetices....

Sem comentários: