“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

12 dezembro 2009

Prémio Pessoa 2009 - Surpresa?! Porquê?!

Pela primeira vez em 22 anos, o Prémio Pessoa, instituído e promovido pelo Jornal Expresso, distinguiu uma figura da Igreja Católica: O Bispo do Porto, D. António Clemente.

O presidente do júri, Pinto Balsemão, justificou a escolha com o argumento de que D. Manuel Clemente tem sido “uma referência para a sociedade portuguesa”.

Destaque para a sua intervenção cívica, capacidade de diálogo e tolerância, bem como o combate à exclusão e a permanente e atenta intervenção social da Igreja, nos dias de hoje.

Num comunicado o júri do Prémio Pessoa, do qual faz parte Mário Soares - agnóstico convicto, destaca a publicação, no corrente ano, de duas obras de carácter historiográfico por parte de D. Manuel Clemente: "Um só propósito" e "Portugal e os Portugueses".


Uma referência interessante, publicada pelo António Marujo, no Público (via: Cibertúlia)

Sem comentários: