“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

01 setembro 2009

Análise via Twitter.

Visão, on-line e através do twitter, da entrevista do Primeiro-Ministro, José Sócrates, à RTP 1 (hoje).
mparaujo: RT @AnaCatarinaSant: PM a falar sobre os erros que cometeu ("cometi imensos, imensos") é enternecedor...
mparaujo: RT @pauloferreira1: Coisas verdadeira/te importantes: branqueamento dos dentes superiores?
mparaujo: RT @RitaMarrafadeC: GRANDE JUDITE!!
mparaujo: Eh pá. Boicoteeee... desligaram o microoooo à Judite. Não há direito!
mparaujo: RT @ademarmarques: Só fico é sem perceber porque é que o PM não espera ganhar com 70% dos votos, neste país maravilhoso que deixa.
mparaujo: Mas só para os 18 anos.... RT @InesSerraLopes: O "inove social" e a "conta poupança futuro" são as primeiras decisões de José Sócrates.
mparaujo: RT @luispedronunes: Grande Sócrates: "A minha primeira? dou-lhe duas" se for assim no sexo...
mparaujo: RT @InesSerraLopes: Há uma escolha a fazer. Só há dois partidos que podem ganhar as eleições: PS ou PSD. Já fui tão claro quanto a isso...
mparaujo: AHHHHH Já chegaram os duzentos euros.....
mparaujo: PM quer discutir os problemas do país. Judite Sousa não deixa. Mas quando lhe faz alguma pergunta sobre o país... NICLES!!!!
mparaujo: RT @InesSerraLopes: José Sócrates, em grande forma - talvez se arrependa de dar tanta importância e tanto tempo de antena a MFL - mostra medo.
mparaujo: RT @RitaMarrafadeC: O olhar amenizou-se. Até sorri... estou surpreendida!!
mparaujo: Aiii... agora a Judite passou-se: "Olhos nos Olhos"?????
mparaujo: Quando é que vem a "pérola" dos 200 euros por cada nascido...???
mparaujo: RT @luispedronunes: DELICADEZA PORRA.
mparaujo: RT @JMF1957: "Não tivemos delicadeza com os professores" Iol, Iol
mparaujo: @AnaCatarinaSant RT @JMF1957: José Sócrates não responde às perguntas que lhe são feitas, para variar...
mparaujo: RT @P_S_G: Sócrates: alguns 'dos meus melhores amigos são juízes'!
mparaujo: Essa da redução do insucesso escolar é de morrer a rir. Confunde-se facilistismo, banalidade do ensino, com qualificação e mérito...
mparaujo: José Sócrates tem uma visão diferente da familia de MFL. Não é para procriar... é para receber dinehiro... apenas uma questão económica!
mparaujo: RT @CarlosLima7: socrates a citar o publico. o homem ta mesmo diferente.
mparaujo: @LucianoAlvarez :-)) Surpresaaaaaa, não é?! Afinal o Jornal é mesmo REFERÊNCIA. (a prpósito da exibição da notícia do jornal Público).
mparaujo: RT @LucianoAlvarez: José Sócrates com uma cópia de uma página do @Publico não mãos.
mparaujo: José Sócrates governa um país que não é o NOSSO PORTUGAL....
mparaujo: Pronto... lá vêm as queixinhas... E então se as coisas estão a melhorar, JS pede para governar nas dificuldades?!
mparaujo: Sócrates tem uma atitude diferente de Manuela Ferreira Leite... só não sabemos é se é melhor ou pior!
mparaujo: Ora... vamos lá ouvir... sem estragar o jantar que estava uma delícia (modéstia à parte).
mparaujo: @Lmalopes Vamos ver é se Judite de Sousa consegue manter o "apertanço" até ao fim...

3 comentários:

Terra e Sal disse...

Cada cabeça, cada sentença!
Eu gostei da “grande entrevista” . O Sócrates goste-se ou não, tem discernimento, tem capacidade, tem vocação, está por dentro de todos os assuntos, seja na área da economia, finanças ou ensino. É um grande político, um verdadeiro líder. Se calhar, o melhor, ou um dos melhores que tivemos até hoje.
Consegue com facilidade argumentações que considero válidas porque são elucidativas, pedagógicas e escorreitas.
Pena a Judite de Sousa ter estado sempre a interromper, tentando cortar o raciocínio ao homem.
Comparar a argumentação e projectos do Sócrates com os da Drª Manuela Ferreira Leite, é o mesmo que comparar um bom vinho com água salobra.
Merece-me no entanto uma crítica, não vá alguém vir dizer que isto é facciosismo, e eu, nunca vivi à sombra de governos ou de partidos, sejam eles quais forem.
No caso dos professores foi pena ter sido um bocadinho lamechas.Mas mesmo assim deu para entender que para ele acima de tudo interessa-lhe o mais importante:
Os alunos, a Escola, o Ensino.
Gostava de ver um debate, Portas/ Sócrates, e Louça/Sócrates. Penso que estes, serão eventualmente os únicos que podem apresentar uma qualquer “equação” mais difícil de resolver, mas não estou muito convicto disso.
Quanto à senhora Dr.ª Manuela, penso que não vale a pena eu perder mais tempo. Daquilo que já vi e li, chega-me e sobra para ter tirado as minhas conclusões finais.
Um abraço Miguel

Anónimo disse...

Onde está agora a fanfarronice de alguns?

Ver:
http://www.beiramar.pt/scid/webscbm/defaultArticleViewOne.asp?articleID=270&categoryID=774

Migas (miguel araújo) disse...

Caro amigo Terra e Sal
A tal entrevista que o meu acro estava à espera, aconteceu ontem. E pelos vistos a vitória "sorriu" a Paulo Portas (e para que não seja também eu faccioso - embora já não tenha razões para o ser - lembro-lhe as palavras de Ricardo Costa / Sic: Portas ganhou, mesmo sem brilhar, o debate).
E se houve matérias em que Sócrates "sucumbiu" ao ataque e argumentação de Portas, foi na educação, na justiça, na segurança social e na segurança.
E não fosse algo que não consigo, por mais que tente, entender - AS REGRAS - o ataque seria mais feroz na economia e na agricultura (2 grandes batalhas políticas do PP).
Por último, meu amigo, quem mais falou do PSD, quem mais aludiu ao PSD foi o próprio Sócrates... parece que não sabia falar de outra coisa.
Um abraço