“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

10 janeiro 2008

Voo descontrolado

OTA descartada. Opção Alcochete! O Deserto português vai ter um oásis.

Relatório do LNEC acredita em Alcochete como melhor opção para o novo aeroporto.
 
E como diz a sabedoria dos antigos: "quem tem traseiro, tem medo".

Só é pena o LNEC não realizar um estudo sobre se há mesmo necessidade em se construir um novo aeroporto. Quem sabe se não existiriam surpresas...

3 comentários:

Didas disse...

Ah! Tinha bebido uns copos quando disse essas cenas do deserto e tal. Tadinho!

Anónimo disse...

Meu Caro Miguel:
Em tempos idos ainda o meu Amigo passava pelo “Salmarítimo” a dizer olá. Agora, até parece que o meu “palheiro” não é recomendado a gente de bem, mas acredite que o seu autor tem o cadastro limpo, e é filho de boas famílias, e isto apenas quer dizer que é honesto.
Você lá continua a dar bordoada neste governo, e em verdade se diga, que alguns sopapos de quando em vez, não lhe fazem mal nenhum.
Por outro lado meu Caro, reconhecerá certamente que fartos de governos ambíguos andávamos nós.
É certo que também estou convencido que este governo não foi recrutado no Céu, mas pelo menos vê-se algum esforço no sentido de nos chamar à atenção para o mundo em que vivemos, e de onde não podemos abalar.
A questão de o aeroporto ser aqui ou acolá, em minha opinião, não é culpa do ministro ou do governo, os estudos já vinham de trás, de outros governos, e já estava considerado que seria na Ota, mas claro, podemos ser críticos por a coisa não ter sido devidamente aprofundada.
Depois Miguel, ali pelo meio, parece-me que anda muita coisa estranha. Até houve estudos pagos a expensas de “particulares” para provarem que Alcochete era mais barato, não sei se será, há ainda muitas contas a fazer como a alteração à passagem do TGV por aqui por acolá, e outros.
Um abraço e bom fim de semana agarrado aos livros.:)

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Terra & Sal
Nunca, por qualquer momento, me passaria pela cabeça deixar de visitar a sua casa.
E mais...
Nunca me passaria pela cabeça, nem nos mais turbulentos pesadelos, que o meu amigo deixasse de fazer parte do rol de personalidades pelas quais nutro especial consideração e respeito.
E, se reparar melhor, fui um dos visitantes que deixaram "rasto" no seu penúltimo post. O meu amigo é que não tem sido muito assíduo lá na sua "barraquinha".
Já sei que tem novidades, desde ontem. É que garanto-lhe que, mesmo sem nada dizer, não deixo de lhe tocar à campaínha todos os dias.
E descanse que também lá irei a este último post. Mesmo que embrulhado nos meus livros e apontamentos, já que as próximas 3 semanas são de loucos. Mas como é que advinhou?!!!!!
Quanto ao governo...
Acredite nisto que lhe vou dizer. E é muito sincero.
Só puxo as orelhas quando acho que merecem. E, como bem sabe, tanto faz ser ao governo, ao PS, ao PSD ou ao "meu" (embora desiludido e muito) CDS. Se está mal, corrige-se.
Eu também gosto muito da minha filha, mas quando ela se porta menos bem, lá vem o "raspanete" da ordem.
É uma questão de coerência.
Para mim também me é indiferente se o aeroporto é na OTA, no deserto, em Trás-os-Montes ou na China.
E isto porque não concordo com UM novo aeroporto seja lá onde for.
Não precisamos de mais... Temos 3 que chegam e sobram. Basta geri-los com eficácia.
Mas neste caso o governo esteve mesmo muiiiiitoooooo mal.
Um bom fim-de-semana para si também, e espere-me por lá.