“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

30 dezembro 2007

Prognósticos só no fim do ano...

Não tenho por hábito ser derrotista (nem ser facilmente derrotado) e muito menos pessimista (quando muito, nalguns casos, realista).
Mas chegou a hora!

Não acredito em 2008. Pela herança agora deixada por 2007, o Ano Novo que se avizinha, não será, pela minha perspectiva pessoal e no que individualmente me toca, melhor que 2007.
Antes pelo contrário... tudo aponta para um ano de recessão, de problemas socias e económicos, pelo aumento do desemprego, pela dificuldade no desenvolvimento.
Será o ano das grandes opções (sejam elas positivas ou negativas) ou da ausências das mesmas, perspectivando-se um 2009 recheados de eleições.

Mas mesmo assim (pelo menos para os outros) desejo sinceramente um GRANDE ANO DE 2008.

Até quarta.


3 comentários:

Terra e Sal disse...

Então Amigo Miguel?
Parece que está com pensamentos negativos, e isso é mau.
Eu sei, anda preocupado, possivelmente com a sua vida profissional lá com as confusões que a sua “entidade patronal” arranjou ou anda a arranjar..
Eu sei que é revoltante tanta incapacidade e incompetência, tanto alheamento do equilíbrio, não só emocional dos trabalhadores, como até financeiro, com ordenados em atraso e outros.
Mas tenha calma, eles podem ter a faca mas penso não terem o queijo nas mãos.
Penso que ainda estamos num Estado de direito, embora isto muitas vezes pareça um Quénia, ou outro país do terceiro mundo.
Deixo-lhe um abraço de amizade e solidariedade, e um forte desejo que o Ano de 2008 seja bem mais positivo que este desgraçado de 2007.
Só a morte e a doença nos deve preocupar. O resto somos capazes de superar, mesmo as angústias.
Força!
Bom Ano

Kafé Roceiro disse...

Amigão Migas,

Tudo de bom procê e todos os seus. 2008 seja um ótimo ano de realizações e conquistas.

Forte abraço,

RM disse...

Caro Migas
Vá lá homem!
Pensamentos positivos.
Até porque da forma que algumas coisas estão, não podem piorar.
Bom 2008
Raul Martins