A Informação e a Comunicação Social deste país é uma lástima, é deplorável, triste, enfadonha e do pior que existe. Razão têm, neste aspecto, os ingleses.
Não há critérios rigorosos, prioridades válidas, conceitos jornalísticos e informativos com qualidade.
A INFORMAÇÃO portuguesa não presta.
Espero daqui a dois anos poder contribuir para mudar (e muito) o estado triste da "coisa".
Nunca gostei de Pedro Santana Lopes. Acho-o arrogante, sem perfil político e responsável pela queda (e grave) do CDS.PP após a sua fraca prestação governativa.
Mas tenho de reconhecer publicamente. Ontem ADOREI Pedro Santana Lopes.
Triste serviço comunicacional e informativo prestado pela SIC-Notícias. Bateu claramente no fundo, entrou para o Guiness pela porta mais pequenina e pela negativa no que diz respeito à qualidade de informação.
Como é que é possível que se interrompa a entrevista que estava a ser transmitida em directo com Pedro Santana Lopes para transmitir a chegada a Portugal de José Mourinho, como se jornalisticamente e mesmo para a maioria dos espectadores isso tivesse alguma relevância ou constituísse uma fonte de informação preciosa (e eu até gosto do Mourinho).
Parabéns pela atitude de Pedro Santana Lopes em abandonar a entrevista e a estação.
Haja respeito. Haja qualidade e verdadeiro jornalismo.
4 comentários:
Afinal o meu Amigo chegou, e passei a deixar de ter descanso…
Eu bem dizia que fazia falta aqui pelo nosso “burgo”…
Gosta de armadilhar “inocentemente” o seu “Debaixo dos Arcos” e criar apetências para os outros se pronunciarem…
O ”pessoal” aos bocadinhos vai começar aqui a chegar, estou certo. Os “Arcos” vão ter a animação de outros tempos.
Depois, também penso que o jornalismo, efectivamente não anda bem…
Parece que há uma luta pela subsistência e sobrevivência, parece estarem em agonia e terem perdido a noção de tudo, uma miscelânea de vulgaridades a que reagem de uma forma torpe.
Penso que o defeito não é dos jornalistas, mas eles são o "pau mandado" dos patrões da comunicação a que chamam empresários.
Assiste-se a um vale tudo,isso infelizmente está a acontecer em todos os sectores da vida portuguesa, seja a nível pessoal, intelectual, ou empresarial.
É um descalabro, razão tem "Eça de Queirós" na sua nova versão.
Toda a gente se quer aguentar à tona, seja de que maneira for. Recordo e num aparte, a nossa querida “Vista Alegre” que tanto se quis impor no mundo do barro, que acabou num lamaçal.
Gosto ao contrário de si, do Santana Lopes, não é por ser o Santana Lopes, é pela força anímica que aquele homem detém. Admiro toda a gente que consegue resistir ás “pedradas” da vida, são uns resistentes, não viram a cara, nem fogem do campo de batalha.
Ele, quer queiramos ou não, é um exemplo do verdadeiro resistente. É certo que não o queria a governar o país, mas é uma personalidade ímpar, já que, tendo caído não sei quantas vezes, sempre se levanta, limpa o pó, e aparece na cena pública, com a mesma força e convicção de sempre.
Temos políticos de alguma nomeada, assim de repente estou a lembrar Carrilho, mas há outros, que basta perderem uma qualquer disputa política, e toda a gente diz, que politicamente estão arrumados, e de certo modo estão, já que, logo arranjam um “exílio“ dourado e desaparecem da “circulação“…
O percurso de Santana Lopes, é feito de vitórias e derrotas, de altos e baixos. Sinceramente, não sei o que tem mais no seu “cadastro”.
Sei é que pode cometer as maiores “barbaridades politicas,” e sair das “contendas” de rastos, mas toda a gente sabe, que após um luto, regressa com o mesmo entusiasmo e convicção, e nunca o vi a ir para um qualquer “exílio” ou encaixar-se numa qualquer empresa publica, onde todos, na generalidade, e no “desemprego politico” se metem ou metem-nos.Parece até que há um pacto de "esquerdas e direitas."
A facilidade, capacidade de retórica, e a confiança em si próprio, permite-lhe sobreviver à maior das “catástrofes” É sempre temido e respeitado pelos adversários, e até mesmo pelos seus correligionários.
Não assisti ao que se passou na televisão, hoje tão pouco li os jornais, mas parece-me bem que se ele abandonou os estúdios, pela interrupção para dar a chegada do Mourinho, mostrou mais uma vez que não é um qualquer.
Olhe um bom candidato para o PSD em Aveiro, nas próximas eleições . E olhe que se o líder distrital ou até concelhio o convidassem, era bem capaz de aceitar.
Isto claro, se ele próprio não cismar que deve ser bom viver aqui ao lado da Ria e se "amandar" por aí acima.
Claro que a sua estadia cá, ia relançar novamente Aveiro, estou certo.
Um abraço Migas, que esta semana não lhe ligo mais, que isto é demais.
A comunicação social alimenta-se destes seres, enquanto vai prestando ao país um péssimo serviço, o de alienar um povo, já de si tendente a deixar para os outros a resolução dos seus problemas.
Mourinhos, Santanas, Mendes, Filipes, Portas, Guterres, Sócrates e tantos outros, não deixarão história e, a serem recordados, será pelos piores motivos. Apenas gente videirinha e irrelevante que ganha bem a vida sem grande esforço.
Cpts.
Pior a emenda que o soneto.
Completamente dispartadas e inconsistentes a resposta e explicação do Director do Canal SIC Notícias.
Desculpas perfeitamente esfarrapadas.
Terra&Sal
Não me liga o amigo, mas eu não desligo. Teimosices.
Nunca o imaginaria tão ferveroso fã de Santana Lopes. Sim senhor, fiquei deveras surpreendido.
Quanto à Comunicação Social, em parte tenho que concordar consigo. Os media estão entregues a gestores, empresas, grupos empresarias que tornaram o processo comunicativo numa realidade comercial.
Mas também não deixa de ser verdade que, muitos dos responsáveis pelas redacções e corpos editoriais, são jornalistas e que, por razões de prestigio e de subserviência, deixam-se arrastar pelo lucro e não pela objectividade da "arte" de informar.
Abraços e bom fim de semana
Enviar um comentário