“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

10 junho 2007

Bufarias...

Anda cá pelo nosso burgo, uma interessante paixão por aves. Daquelas mensageiras e vacinadas contra a gripe. Elas são andorinhas, mochos e mais que tal.
Pois os Arcos entraram na moda. Ora aqui está a minha amiga cegonha, Não sei se mais mentireira que as outras ou não. Nem me interessa. Mas é sabida a minha amiga "Matilde". Oh sim... sabe-a toda a malvada. Isto também porque está habituada a altos voos e tem uma obcessão incurável pelo seu complexo de altivez. Enfim... "cegonhices"!
E não pensem que, lá por não trazer fralda nobico, que a minha cegonha é estéril. Isso não... antes pelo contrário. Já me constou que a deparvada avia tudo o que é macho, ali para os lados das chaminés e postes electréticos da A25, na zona de Cacia e Taboeira.
E a minha amiga cegonha também me segreda ao ouvido. Diz umas coisas!
Como por exemplo, que ali para os lados do Norte, mais concretamente, na zona do Porto, reina a maior das confusões.
Ela (Directora da DREN) diz que ele disse. E afinal, ele (Prof. Charrua) também diz que ela também disse. E quem acaba por ser dito, é sempre o mesmo (José Sócrates).

Shakespeare não diria melhor: "Entre dizer e também dizer, eis a mesma questão". As consequências é que são diferentes.

1 comentário:

AC disse...

Obrigado Miguel!

Quanto à dita senhora, estamos a falar do mais baixo que a vida tem; lambe-botas sem préstimo.

Abraço