“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

16 julho 2006

Tresleituras!!!

O Dr. Jorge Ferreira, no Só Aveiro, continua incompreensivelmente a afirmar que eu tresli o seu artigo no DA - remar em seco".
Como estamos numa cidade democrática e pluralista, que a sua história política sempre soube preservar, com a devida vénia à Susana Barbosa - Arestália, publico um comentário deixado no seu interessante espaço, relacionada com a questão da pista de remo.

"Cara Susana
Há no artigo do Dr. Jorge Ferreira, aspectos que merecem algum tratamento contraditório.
Há percepções e informações deficientes da realidade aveirense, obviamente pelo facto de se estar a cerca de 250 quilómetros mais a sul.
E é estranho que o Dr. Jorge Ferreira, com a sua experiência política, que durante alguns anos defendi e elogiei, faça análises tão superficiais e desfasadas da realidade. Para além de erros de premissas.
Primeiro, o Dr. Jorge Ferreira engana-se quando entende que eu represento alguma coisa do cds local ou da própria coligação camarária.
Sou por convicção do cds, mas (mesmo antes dele abandonar o partido) sem qualquer militância activa ou responsabilidade política (mesmo que local). Aliás, nesta data, algo crítico ao rumo do partido, como aqui já o expressei tantas vezes. Mas sou-o por convicção, como já afirmei. Portanto não recebo nem transmito quaisquer recados ou opiniões públicas do cds e/ou da cma.
Segundo, continuo a achar que não tresli o que o Dr. Jorge Ferreira refere no anterior artigo do DA.
Não vi qualquer preocupação nos argumentos e fundamentos que o Dr. Jorge Ferreira usou por diversas vezes para se referir à necessidade(!) de preservar o antigo estádio, relacionada com questões financeiras necessárias para concretizar essa opção
Não me lembro de qualquer referência aos custos (do bolso de todos nós) com os encargos para a recuperação do antigo estádio e para a manutenção do mesmo e do novo.
Apenas a obsessão por um referendo (que por si só já tem custos).
Por último acho que o Dr. Jorge Ferreira está mal informado.
A maioria dos aveirenses não se opôs à construção do novo estádio (quando muito, como eu, à sua localização), nem à demolição do antigo (e eu cresci e morei, bem junto àquele parque). Para quê a polémica?!
Por outro lado, o Dr. Jorge Ferreira parece desconhecer o âmbito do projecto da pista de remo. Não é só a questão desportiva que está em causa. É toda uma envolvência que favorece, em primeiro lugar Cacia e por consequência Aveiro e todo o município.
É a questão ambiental, agrícola, turística e logicamente desportiva.
O projecto merece o esforço de todos. Dos que no anterior executivo estiveram envolvidos e o esforço do actual para levar a cabo uma necessidade vital para o desenvolvimento da região. Com capitais privados que já estão assumidos (caso Portucel), com outros que irão, com certeza, aparecer, com a candidatura aos fundos comunitários já anunciada.
Este é um projecto, mais que político, social e de sustentação do nosso desenvolvimento. Obrigado pelo contraditório, já que não sei porquê, sempre que comento no blog do Dr. Jorge Ferreira, nada aparece.
Cumprimentos"

4 comentários:

Anónimo disse...

Não se zangue meu caro, olhe que Aveiro precisa de pessoas como o senhor e como o jorge ferreira.

Al Berto disse...

Viva Miguel:

...é pá, vocês andam mesmo de "candeias ás avessas".
Pensem sempre que o interesse de Aveiro deve estar acima de tricas políticas...essa é que é a nossa verdadeira força como aveirenses.

Digo mais, com o devido respeito ao Dr. Jorge Ferreira, nem que esse plágio fosse verdadeiro penso que, se ele o denunciou, se ultrapassou no comedimento.
O leitor, o seu leitor, se o leu, sabe ajuizar dessas situações.

Um abraço,

Migas (miguel araújo) disse...

Caro José Mostardinha
Não é uma questão de andarmos ás avessas. Até porque penso que o Dr. Jorge Ferreira e eu teremos mais com que nos preocuparmos, do que com intrigas pessoais.
Apesar de nesta data a minha ausência de militância activa e o auto-afastamento dele em relação ao cds nos ter afastado, deixe-me dizer-lhe que tive pelo Dr. Jorge Ferreira um grande apreço e consideração dos tempos da Jc e do CDS. Obviamente que ele não tem que se lembrar disso, nem sei se isso lhe interessará mais.
o que está aqui em caus, como o meu amigo afirma, é o interesse de Aveiro.
E aí estamos literalmente em campos contraditórios.
E já etou como o seu correligionário Dr. Candal. Não revejo no Dr. Jorge Ferreira um "bairrismo aveirense" de relevo.
Aliás, só com a criação do PND é que o Dr. Jorge Ferrera começou, verdadeiramente, a preocupar-se com Aveiro.
E estas são apenas as nossa diferenças.
Sem qualquer questão pessoal e, digo-lhe mais, sem qualquer questão partidária.
Apenas e só Aveiro.
Um abraço

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»