“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

14 junho 2006

Forças de BLOQUEIO!

Esta expressão dogmática usada pelo actual Presidente da República, quando Primeiro-Ministro, tem, hoje e pessoalmente, um significado expressivo.
Tentando clarificar as ideias (e algum descanso), usei o consignado na lei do trabalho e solicitei (em devido tempo - Março) esta semana para gozo de 4 dias de férias.
Ora aí está a primeira força de Bloqueio: a natureza e o "S.Pedro". Porque raio, com tanto mês do ano, tantas semanas e mais não sei quantos dias, tinha que vir esta carga de àgua e este malvado tempo?!
Segunda força de Bloqueio. Com tantos blogs na net e tantos computadores pessoais para embirrar, porque é que o google e concretamente o blogger haveriam de me bloquer durante 3 dias?!
Razão tinha o Prof. Cavaco. Ele há mesmo forças de bloqueio para embirrar connosco.

3 comentários:

Terra e Sal disse...

Com que então Migas, férias?
Está o país de pernas para o ar e o meu amigo aproveita umas “feriazinhas” de 4 dias para gozar meia dúzia ou mais
Habilidoso!
Quanto ao tempo efectivamente promete estar mau.

É que o descanso a que temos direito, em que incluo como maior, os dias que vamos desbaratando ao longo do ano sem proveito, no gozo de férias, está muito mal “delineado.”

Se isto fosse um país a sério, do “primeiro mundo”, dias de chuva, frio, sem sol, e até de má disposição, não deviam contar como férias.
Já viu um tipo “chateado” ficar na cama até ao meio-dia, e aquelas horitas contarem como se estivesse em Cuba, Brasil ou até mesmo ali ao lado, em Palma de Maiorca?

E dizemos nós que vivemos numa época de progresso, maior felicidade, que já não há exploração do homem pelo homem, e outras larachas.
Isto para quem trabalha, vai ser sempre escravo de tudo e de todos.

A começar pelo Governo, Empresas, Instituições e até pela natureza, até essa nos explora.
Se estiver mau tempo deixe-se estar na cama até à 1horas.
Assim poupa no pequeno-almoço, no café, no jornal, e com jeitinho até no almoço, pois passa bem com uma sopinha.

Quanto ao Blog ter estado “bloqueado” admira-se?
Olhe que o meu, tirando a minha “sornite” está sempre operacional, seja as horas que forem do dia ou da noite.
Desculpe lá,
Você tem pago as contas da Internet?

Se sim, deve ser na América que o condicionam para inspeccionar.
É que a si eles não o entendem.
Não é certinho.
A mim não me incomodam.

Sabem que tenho muita estima pela sua Constituição, que deve ser a mais perfeita do mundo, acredite que penso isso.
Mas eles com ela, fazem como nas religiões.
O Livro Sagrado da inspiração, é perfeito.
Depois na interpretação é que vem a desgraça toda.

Se calhar é uma má escola que vem do tempo de miúdos
Mas chego à conclusão que você para eles não é de confiança, até pelo bloqueio do Blog.
E sei lá o que pensam de si, mas tenha cuidado…
Cumprimentos, e boas férias.

Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro Terra & Sal
nem imagina a frustração que têm sido estes 3 últimos dias, sem a vossa companhia.
Nunca fui muito apologista do tal ditado: masi vale só...
Não! Sempre gostei de companhia, boa ou má, gosto de gente. Gosto de falar, discutir, discordar, aplaudir e concordar. No fundo gosto mesmo é de confusão.
Mas da boa, claro.
E estes dias (só 4+1 feriadito)eram mesmo para colocar as ideias na ordem. è que estava quase tão de pernas para o ar como o país. mas ainda não cheguei a tanto.
Quanto às contas... sempre foram pagas. Todas: a da net, da modesta casita ao banco, da mercearia e da padaria... Só sou funcionário da administração local, não preciso é de ter os mesmos vícios que os do estado.
Eu e a "maria" é assim... Só se gasta o que se tem. Nem mais um cêntimo.
No que respeita ao fervor americano. Acredito que tenha mais do que eu. E se calhar só se metem comigo e não consigo.
É que a Terra do Tio Sam só me seduz na sétima arte e na NBA (deformação de ser treinador de basket).
Quanto aos costumes, liberdades e politiquices sou de facto mais europeu (não significa mais euopeísta).
Mas cá estou de volta, meu caro.
Para aguentar os seus "puxões de orlehas".
Um abraço

Pé de Salsa disse...

Realmente, esta chuva não dá muito jeito mas parece que estava a fazer falta, não só para os campos mas também para as florestas.

De qualquer forma, férias são sempre férias e dá para estar mais tempinho com a filhota.

Continuação de boas férias e que desapareçam do seu caminho as tais "forças de bloqueio".