“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

12 março 2006

Espreitadelas!

Cavaco Silva chegou à Presidência de República, no passado mês de Janeiro, essencialmente com os votos perfilados à direita, com algumas excepções esquerdistas.
Mas, como já o referi por várias vezes, não foi a direita a vencedora.
Quem vai recolher os louros de tal vitória é o próprio governo socialista, com a estabilidade anunciada pelo PR e com a colaboração estratégica tão badalada.
Deste modo, prevê-se uma travessia do deserto para a direita, para a qual resta o milagre de um desastre governativo significativo e que, nestes 3 próximos anos, marque a vida nacional.
Assim, muitos são os que "espreitam" uma legítima oportunidade de destornar a liderança laranja de Marques Mendes, muitas vezes internamente questionada.
São os nomes já "crónicos" de Luis Felipe Menezes, Marcelo Rebelo de Sousa, Santana Lopes, Manuela Ferreira Leite e Morais Sarmento.
Curiosa é a opinião de outras vozes obscurantistas. Da leitura atenta do primeiro programa de Paulo Portas na Sic Notícias, há quem acredite na possibilidade do ex-ministro da Defesa e ex-lider do CDS.PP ser um provável candidatável.
Aguarda-se uma ficha de inscrição.

Sem comentários: