“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

12 março 2006

Desertos

A expressão politicamente correcta de travessia do deserto, vais ser uma referência do léxico político dos próximos três anos de governação socialista.
A co-habitação com o novo Presidente da República, a ausência de eleições e a maioria governativa, são argumentos suficientes para que a oposição tenha de ter capacidade em se organizar correctamente, de se posicionar com racionalidade e de conseguir marcar a sua própria agenda política.
E é neste quadro que me preocupa assazmente a falta de capacidade de liderança do Presidente centrista.
É claramente um presidente a menos no historial político do cds.
Uma oposição de "balões de oxigénio", sem posicionamento claro, recheada de conflitos internos e de afirmações irracionais e polémicas. as quais culminaram com a infeliz adjectivação do grupo parlamentar, pelo qual, como se sabe, não "morre de amores", resultado de uma clara desarticulação.
Segundo notícias "frescas", o Dr. Ribeiro e Castro pretende antecipar o congresso para clarificar posicionamentos e estratégias internas.
Espera-se que sim... que o CDS se clarifique e que encontre "armamento" político eficaz para estes 3 difíceis anos que se avizinham.
Por minha parte espero igulamente por Lobo Xavier, Pires de Lima e Telmo Correia.
De outra forma, os 5% podem transformar-se numa miragem.

Sem comentários: