“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

04 janeiro 2006

Inéditos

Afinal as vozes que se insurgiram quanto à nomeação do ex-ministro Oliveira Martins para presidente do Tribunal de Contas tinham toda a razão de ser.
Foi inédita, despropositada, claramente política, as declarações feitas sobre as operações orçamentais dos fundos efectuadas por Ferreira Leite e Bagão Félix.
À falta de outros argumentos válidos, o governo teve necessidade de se 'apoiar' neste órgão para justificar algumas das sua medidas mais impopulares, inopurtunas e incoerentes.
Nunca um Presidente do Tribunal de Contas veio publicamente justificar qualquer relatório. E é mais curioso o facto de o dito relatório e a intervenção do Presidente do TC - Juiz Guilherme d'Oliveira Martins, não fazerem nenhuma referência às medidas do tempo de governação do Eng. Guterres, quando o próprio Presidente do TC foi Ministro.
Os gestores e economistas que conheço terão, obviamente, capacidade técnica mais que suficiente para desvendarem tal argumentação.
O povo (que muitos ainda julgam ignorante e burro) já não cai nestas artimanhas, principalmente próximas de actos eleitorais.

Sem comentários: