“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

21 dezembro 2005

On Line

A Câmara (entenda-se executivo camarário) optou, e bem, por colocar no sítio oficial o documento das Opções e Orçamento (a par com a insistência do caríssimo JMO), permitindo, deste modo, que os municípes dissipem as suas dúvidas (ou não!).
No seguimento desta valiosa opção, entendo que existem ainda falhas importantes no relacionamento com o município e o compromisso de transparência, tão focado durante as eleições autárquicas: era um excelente serviço público prestado a Aveiro que as actas (não as agendas, que pouco interesse e significado têm) das reuniões do executivo fossem tornadas públicas com maior celeridade, por exemplo, ao fim de uma semana; ou seja durante o intervalo de duas sessões. Nem que seja em minuta e ressalvando-se o facto de as mesmas não serem vínculativas (apenas o teor do original ou extratos certificados). O que não me parece fazer sentido é, por exemplo, o que se observa neste momento: (à data de hoje) a acta mais recente refere-se à reunião ordinária n.º 42 de 21-11-2005. Isto é: um mês!
Seria um passo extremamente importante a renovação da comunicação e imagem da Câmara.

Sem comentários: