“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

27 dezembro 2005

GANHEI

Ganhei eu e ganharam outros companheiros da blogosfera. Que belo vinho - Bairrada 90, medalha de ouro, caves Barrocão.
De forma democrática, lá fui receber o meu prémio, à Assembleia Muncipal de ontem.
Da Margem Esquerda do Dr. Raúl Martins (independentemente do afastamento da minha margem mais à direita) recebi cordial e respeitosamente o devido prémio, por ter 'alcunhado' o seu blog de visita diária e obrigatória. Para além do prazer de o ter conhecido pessoalmente.
E porque em política raramente há inimigos, mas normalmente adversários (para além de muitos amigos)...
E porque vivemos numa cidade que não pode perder o seu carácter democrático...
Fica o meu agradecimento público e a promessa de que, respeitosamente, não deixarei esfumar o agradável espírito do contraditório.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um blog de um aveirense que tem o emblema do FC Porto em vez do emblema do Beira-Mar, parece-me ser pouco...aveirense. Peço desculpa pelo desabafo, mas na minha maneira de sentir o «aveirismo», tudo que passe as nossas fronteiras concelhias, deixa de ser «aveirismo».

Migas (miguel araújo) disse...

Oh caro Pedro.
Desabafa à vontade.
O símbolo está lá porque ninguém me enviou um postal de natal do beira-mar. Nem a direcção teve o cuidado de o fazer para com os treinadores (no meu caso de basquetebol).
E tenção, mais abaixo dizes que o beira-mar para mim está em 2º lugar, mas não é verdade. Primeiro sou cagaréu, portanto beiramarense. Depois do Porto por uma questão nacional, regionalista e de projecção. E por que quando eramos pequeninos, tinha de ser diferente dos outros.
Por outro lado Aveirismo não é só futebol, meu caro.
Espero que tenhas passado um bom natal e desejo-te desde já um bom ano.

Anónimo disse...

CAro Míguel:
Não me referia ao Postal de Natal mas ao emblema do FC Porto (e atenção se fosse Sporting ou Benfica, reagia da mesma maneira) que se encontra na coluna do lado da direita. E mais: num outro texto, refere que é «portista convicto mas que tem uma costela beiramarense». É obvio que o «aveirismo» não é só futebol, mas por muito que muita gente queira fazer (os intelectuais da nossa praça=, o futebol e toda a actividade desportiva tb faz parte de uma cidade e de uma cultura.