“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

27 novembro 2005

Bem Haja Professor.

Não tenho qualquer aproximação política ao Professor (agora deputado municipal) Arsélio Martins. Não tenho, nem quero ter…
No entanto, se houve alguém por quem sempre ‘nutri’ um maior respeito, pelo seu saber, pela sua forma de encarar a vida, pelo que me encorajou enquanto fui estudante, foi o Prof. Arsélio.
Na qualidade de presidente do conselho directivo (agora executivo) do Liceu José Estêvão, foi com o maior orgulho que, proposto por ele, vi o meu nome ‘em louvor’ numa acta do conselho pedagógico, onde durante 3 anos representei os alunos/colegas.
Há (infelizmente cada vez menos) momentos da nossa vida académica (secundária ou superior) que nos marcam de forma determinante. Para além das agradáveis conversas sobre tudo e nada, aromatizadas pelo seu inconfundível cachimbo, no bar, no conselho ou simplesmente pelos corredores.
Independentemente da vida nos transportar para caminhos diferentes e distintos, nunca deixei de “o” ler e continuar atento aos ‘passos’ do ‘prof’.
Foi, por isso, com enorme prazer que vi aqui (notícias on-line - Aveiro) a sua primeira intervenção nesta sua experiência de deputado municipal. Intervenção… claramente à Arsélio Martins. Claro, curto e preciso.
Quem se candidata e é eleito, tem uma responsabilidade acrescida de cumprir os seus mandatos e as suas obrigações, sejam elas de vereação ou de deputado municipal. Responsabilidade para servir a cidade, sem quaisquer desculpas, equívocos, desleixos e faltas de responsabilidade.
Senhores deputados… dediquem-se!

Sem comentários: