“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

25 novembro 2005

Agendas! Actas e Adendas...

Já muito ouvi, já muito li (e até já comentei em Notas entre Aveiro e Lisboa) o blog recente do Sr. Vereador do PS - Dr. Pedro Silva.
Renovo a minha opinião sobre o assunto:
Só acredita na versão do sentido de oportunidade quem quer. Eu não...

É, no mínimo, irrealista e sobrenatural que um vereador com pelouro não soubesse da não publicação on-line (ou outra) das agendas das reuniões do anterior executivo, bem como do atraso significativo da publicação das actas no sitio oficial da câmara (apesar da insistência do Sr. Deputado do PS na Assembleia Municipal - Raúl Martins e da bancada do CDS - António Granjeia). Só falta dizer claramente: os munícipes de aveiro são 'burros'.
Mas considerações à parte...
Não me parece importante, nem interessante, a publicação das agendas das reuniões. Para além de me parecer pouco lógico este procedimento (mais ainda quando qualquer funcionário da cma, sujeito ao regulamento e código administrativo, tem regras específicas que regulam os seus procedimentos face aos assuntos internos da câmara).
No entanto, já o mesmo não posso contrapor em relação às actas das referidas reuniões. Estas, após a realização das respectivas sessões, são públicas e, ao abrigo legal, devem ser publicitadas. No entanto (e durante o mandato do senhor vereador), eram publicitadas com um atraso tão significativo, que se perdiam no tempo e perdiam o seu interesse.
Aqui, cabe uma palavra de reconhecimento pelo serviço público que o blog Melhor Aveiro presta ao publicar os resultados das reuniões com um espaço de tempo tão curto.
Pena é que não o tenha feito antes das eleições e enquanto maioria.
Ou não o podia...

Sem comentários: