“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

16 outubro 2005

SOU... (ponto final, parágrafo)

Lenços brancos sem estarmos em Fátima.
Lágrimas sem tragédia.
Desilusão sem...

Sou natural de Aveiro e por consequente natura do Beira Mar!

Sou do norte e por consequente racionalidade ilógica do F.C. Porto!
Sou... Pronto!

Estando directamente ligado ao desporto como treinador de basquetebol há já 14 anos, sinto-me na obrigação "profissional" (e eventualmente na sua deformação) de vir a 'terreiro' afirmar-me claramente "pró" Co Adriaanse.
Num simples jogo (por mais profissional e competitivo que seja o seu âmbito), nem tudo pode e deve ser resumido ao simples 'ou se ganha ou se perde'! Também existe o espectáculo, o "jogar bem"...
Que sentido faz ler um livro, ver um filme, ir ao cinema ou ao teatro, ir ver um espectáculo, se o prazer (ou o gozo) que daí advém é mínimo ou até nulo?!
Co Adriaansen foi contratado, pela SAD do Porto, para ser treinador. E para sê-lo como é, como os seus princípios e a sua filosofia. Para cumprir esta tarefa criou as suas regras e impôs a sua filosofia de jogo, da qual não abdica e na qual obviamente acredita.
Isto a bem do futebol, do espectáculo, dos adeptos, do F.C.Porto.
A nossa mentalidade é que não muda... continuamos "pequeninos"!
Se o Porto tivesse vencido o Benfica (como tentou fazê-lo e eventualmente até o teria merecido) nada se punha em causa, tudo e todos eram heróis.
Ontem o maior! Hoje a "besta". É a nossa incoerência nacional!
O campeonato de futebol é uma 'guerra', na qual se ganham e perdem batalhas... e esta 'guerra' ainda agora conheceu os seus primeiros 'tiros'.
Co Adriaansen obrigado por ter vindo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo,meu caro e não sou do Porto.Somos "provincianos",incultos,2.ooo.ooo de pessoas no limiar da pobreza,sem formação profissional,invadidos pela agressividade comercial dos espanhois chineses e outros.As vezes custa ser portugues de tão mesquinhos e pequenos nos fazemos parecer.FADO;FUTEBOL;FATIMA E TINTO é o que nos resta.