“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

13 novembro 2011

"LaPalissada" de Basílio Horta

Na sexta-feira passada, data da discussão e aprovação, na generalidade, da proposta do Governo do Orçamento do Estado para o ano de 2012, Basílio Horta (agora deputado do Partido Socialista) afirmou que se a conjuntura fosse outra, o PS votaria contra este Orçamento do Estado".
Aliás, Basílio Horta foi uma das vozes socialistas que internamente defendiam a votação contra a proposta do governo de Passos Coelho.
A verdade é que a afirmação do ex-líder centrista, ex-candidato presidencial, ex-ministro e ex-presidente da AICEP,  e agora deputado do PS, é pura demagogia, retórica e uma autêntica verdade à La Palisse.
Se a conjuntura fosse outra, o comportamento do PS nos últimos 6 anos de governação teria sido outro, e obviamente também o Orçamento do Estado para 2012 não seria este, nem as mediadas de austeridade teriam tanto peso na vida do dia-a-dia dos cidadãos.
Tão simples quanto isto...

Para memória futura...

Sem comentários: