“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

04 agosto 2011

YES... em Portugal.

Isto é o Paraíso na Terra!
No dia 3 de Novembro... espero estar aqui:
Coliseu dos Recreios - Concerto dos YES (a minha banda nº1 - os "pais" do rock progressivo)
"Fly From Here" Tour

Pena que da formação de 1972 (pessoalmente a melhor formação e a que produziu das melhores obras) - a voz de Jon Anderson; a mestria da guitarra de Steve Howe; o som intenso das teclas de Rick Wakeman; o som trabalhado do baixo de Chris Squire; e a influência do jazz na bateria de Alan White - Portugal não possa ver Jon Anderson e Rick Wakeman, substituídos, actualmente, por Benoît David e Oliver Wakeman, respectivamente voz e teclas.

Apesar disso, a banda londrina que leva já 43 anos de existência (com 21 álbuns de estúdio e 9 ao vivo - mais de 50 milhões de discos vendidos) e que em Junho deste ano editou o seu mais recente trabalho "Fly From Here", mantém a sua identidade, a sua sonoridade que caracterizou um dos sons mais espectaculares da história da música: o rock progressivo (ou sinfónico).

1 comentário:

lápis voador disse...

Viva caro Miguel,

estou totalmente de acordo! Grandes momentos vividos ao som encantado dos nossos yesboys...
Refiro no entanto que a formação original dos 60's não lhe ficava rigorosamente nada a dever. Lisboa , 3 de Novembro foi (ainda assim) verdadeiramente memorável!

Observação à lateral. Quanto ao acordo estou de acordo com o desacordo

Abraço
Carlos Campos Costa Lápis Voador