“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

11 outubro 2010

Simbologias reais...

A democracia tem símbolos, tem história, tem rostos.
Pessoalmente, a "minha" democracia tem dois: Adelino Amaro da Costa e Francisco Sá Carneiro (por vivências antigas, pela ordem apresentada).
Pena é que a democracia ainda não tenha tido a coragem de dignificar uma parte importante da sua história.
Mesmo com algumas importantes tentativas.

(fonte: Rádio Renascença on-line)
A primeira biografia de Adelino Amaro da Costa, fundador e dirigente do CDS-PP, chegou hoje (11.10.2010) às livrarias.
Da autoria de Maria do Rosário Carneiro e da jornalista Célia Pedroso, com prefácio de Mário Soares, o livro conta a vida do ministro da Defesa de Sá Carneiro que morreu, tal como o então primeiro-ministro, no desastre de Camarate, em 1980.
Nesta biografia destaca-se naturalmente a vida política de Adelino Amaro da Costa
Amaro da Costa, apesar de ser um político de excelência, não vivia apenas para a política. A outra faceta do homem também é apresentada nesta biografia, como o facto de gostar de sapateado, de tocar piano e de cantar ou de fazer imitações.
A biografia de Adelino Amaro da Costa, editada pela Casa das Letras e a partir de hoje  (11.10.2010) nas bancas, tem prefácio de Mário Soares, que apesar de pertencer a outra família política, o PS, era um amigo de do antigo ministro.

Sem comentários: