“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

19 novembro 2009

Conversas Twitteiras...

Do Twitter, do dia 17 de Novembro de 2009. Entre mim e o ilustre Mobilizado.
A visão (ir)realista deste rectângulo...

mobilizado: Ainda há crise em Portugal ???

mparaujo @mobilizado: Assim mais ou menos... é coisa pouca... só para uns 550 mil portugueses, mais uns milhões que contam os euros ao fim do mês, mais uns milhares de jovens licenciados sem emprego, mais umas centenas largas de jovens jornalistas a "mando" da economia que controla o jornalismo. Enfim... nada de especial, mesmo!

mobilizado @mparaujo: Isso tem alguma importância ??? Isso é culpa do estrangeiro. Nós por cá temos gente perfeita a dirigir o rectângulo.

mparaujo @mobilizado: tem toda a razão. Cabeça a minha.... Já me esquecia que nada disto é culpa Lusa... Maldito TIO SAM!!!!

mparaujo @mobilizado: Bom... também é verdade que eu não vi nada (nem ESCUTEI)... Contaram-me. Se calhar é o diz-que-disse.

mparaujo @mobilizado: a única coisa que nos vai abalando são as "perseguições políticas", fruto de uns fulanos que têm gozo em pesquisar a vida alheia.

mobilizado @mparaujo: Malditos curiosos! Espiões ???

mparaujo @mobilizado: É gente sem qualquer escrúpulo... Só escutam, vasculham e estragam os negócios que movimentam a nossa economia. Depois queixam-se que há desemprego.

mobilizado @mparaujo: Velhos do Restelo. Rejeitam as novas e mais evoluídas formas de desenvolvimento sustentável.

mparaujo @mobilizado: Neste caso é mais Desenvolvimento Insustentável: desemprego, segurança social falida, reformas miséria, economia estagnada... Mas isto já nem é CRISE... é o fim... da crise. Para 2010 isto passa tudo. Quem vai sofrer é o Euromilhões. Já ninguém precisará.

mobilizado @mparaujo: ... e a banca ... e as entidades reguladoras ... e ... e... e ... e ...e ... Enfim coisas de somenos importância.

mobilizado @mparaujo: Mas Não estará para aí a ver fantasmas?!! Todos os indicadores são positivos. Dizem os gestores do rectângulo ... a gente não sente ...

mparaujo @mobilizado: Gente claramente culta e instruída. E sabem muito de números, percentagens e indicadores. Da realidade nem querem saber nem interessa saber... isso é coisa de plebe e de desempregado. Fantasmas, portanto!!!

mobilizado @mparaujo: Tá cá uma capacidade de imaginação!!! Isso não pode ser verdade…

mparaujo @mobilizado: Imaginação, como bem saberá é algo que aparece em pequenino e cresce com a idade adulta.

mobilizado @mparaujo: Já nos saiu o euromilhões ??? Como foi fácil "exterminar" 2 000 000 de pobres ... estes gestores são capazes dos maiores milagres.

mparaujo @mobilizado: sem dúvida... pelos vistos a imaginação fértil da tal realidade, pega-se.

mobilizado @mparaujo: A capacidade de imaginação do cidadão comum é incomparável nos Portugueses ... nos outros nem lhe digo nem lhe conto ...

mobilizado @mparaujo: Mas isso da realidade existe ???

mobilizado @mparaujo: Estamos a ir no caminho mais indicado ...

mparaujo @mobilizado: Essa faz-me lembrar a conhecida tirada futeboleira: estávamos à beira do abismo, mas demos um passo em frente!

"The End"

Sem comentários: