“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

08 outubro 2009

Pelo Direito de cada Cidadão

Não são muitos os espaços e oportunidades para uma verdadeira participação cívica.
Não são muitos os tempos de intervenção e do exercício dos nosso direitos.
Por isso... para que tenhamos a oportunidade de expressar, livremente e em consciência, o nosso direito de participar na vida pública e na nossa comunidade... seja em quem for, até mesmo em branco.
VOTAR É UM DIREITO E UM DEVER.
Não deixem que outros escolham e participem por vós.

VOTEM... dia 11 de Outubro. Aveiro agradece!

2 comentários:

Anónimo disse...

Girão Pereira esteve presente esta noite ao lado de Élio Maia e do candidato da Coligação à Junta de Freguesia da Vera Cruz. E sim confirma-se o Victor Silva não esteve, apesar de ter estado anteriormente na apresentação do candidato Fernando Marques à Junta da Glória. Será que o Sr. Engº vai votar na sua junta na coligação, para a Câmara no Dr. José Costa e na Assembleia no Dr. Capão Filipe? grande confusão!

Gabinete comunicação JSD/Aveiro disse...

Cobrador do fraque procura emprego...
A Juventude Social Democrata de Aveiro congratula-se por ser o responsável máximo do Partido Socialista e cabeça de lista à Assembleia Municipal, Dr. Raul Martins, a responder ao lançamento de uma simples colecção de postais por parte desta estrutura, demonstrando desta forma a inexistência ou ineficiência da Juventude Socialista para o efeito.Mais uma vez fica provado que a Juventude Social Democrata é a única estrutura partidária de carácter jovem do Concelho, tal como ficou provado ao longo dos últimos quatro anos, nos Concelhos Consultivos para a Juventude, no Fórum de Educação e Juventude, na defesa dos jovens aveirenses, na apresentação de propostas autárquicas destinadas aos jovens.


Mas gostávamos de deixar aqui uma pequena estória:

Ia pela rua e encontrei o Zé, perguntei-lhe:

- Estás porreiro pá? Agora que deixaste de ser cobrador do fraque o que pensas fazer?

Ao que ele respondeu:

- Já não tenho trabalho a fazer cobranças na C.M. Aveiro e agora prometeram-me um “tacho” numa empresa de extracção de saibro, areia e pedra britada na Gafanha da Nazaré, um cliente do Porto de Aveiro, a MANUEL MARIA ALMEIDA E SILVA & CIA, LDA, onde um dos sócios é um antigo presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, o Dr. Raul Martins, mas como fui com uma t-shirt do Élio fui excluído à partida. Aguardo por um dos 150.000 empregos do Sócrates…