“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

05 setembro 2009

Inaugurações... ou um país "fantasma"!

Qualquer inauguração em período eleitoral, é sempre motivo, em qualquer parte do país (e do mundo), para apelidar a obra de eleitoralista. Mesmo que possam estar em causa, tempos de execução ou prazos de entrega.
Mas é sempre algo sujeito a criticas (mesmo que infundadas).
No entanto, há situações que roçam o caricato e o surrealismo.
Já era, por demais, badalada a agenda política do Ministério das Obras Públicas em períodos muito próprios dos ciclos governativos.
Foi igual exemplo, o caso dos supostos Magalhães disponibilizados às crianças, numa visita de José Sócrates à escola, mas logo retirados após o desligar das câmaras e dos flashes.
Mas este último e recente acontecimento (para não dizer "fenómeno do Entroncamento") com o Ministério e Ministra da Saúde, é por demais vinculativo de "um país fantasma"... fonte: Correio da Manhã.

Sem comentários: