“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

04 março 2009

Polis Ria de Aveiro... Finalmente!

Um programa para 5 anos de duração e um investimento de cerca de 96 milhões de Euros para requalificar, recuperar, promover e potenciar o maior património da Região de Aveiro: a sua Ria.
Um projecto verdadeiramente importante (Polis Litoral Ria de Aveiro), que tem merecido a preocupação dos autarcas e que mereceu, igualmente, a deslocação ao distrito de Aveiro do Primeiro-Ministro e do Ministro do Ambiente (que quase ninguém vê ou ouve).

4 comentários:

Terra e Sal disse...

Finalmente e já não era sem tempo porque a Ria não demora muito a entrar em agonia.
Sempre que posso e o tempo deixa gosto de ir passear pelas nossas águas.
Está tudo uma desgraça.
No seu interior já ninguém distingue o que é Ria e o que são marinhas.
Se não lhe puserem a mão rapidamente ela regride aos tempos em que era um charco com todas as consequências que daí advêem para a fauna e flora e particularmente para a saúde publica.
Cumprimentos

Migas (miguel araújo) disse...

Inteiramente de acordo.
Já foi tema de 2 ou 3 Crónicas minhas, no DA.
De facto, com tantas dificuldades que o País e a Região vivem, é triste ver a forma como é tratada a maior riqueza que a região de Aveiro tem e a incapacidade de aproveitamento sustentável de um desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental que é urgente para a (re)marcar a Centralidade de Aveiro.
Vamos a ver se é desta.
Um forte abraço ribeirinho

manelDumar disse...

...estive ligado a exploração do salgado Aveirense durante muitos anos. Uma actividade salutar. Económica, social e turisticamente preenchia todos os condimentos necessários para ter sido conservada... Das torres de marfim , assistiam, impassivelmente, à agonia desta actividade os (ir)responsáveis dos municipios circundantes.
Testemunharam cobardemente o assassínio de tal actividade e imbecilmente deixaram delapidar um dos mais belos ex-líbris da cidade e da região.....
Poderia dissecar este assunto até à exaustão mas,como me corre muito sal das salinas de Aveiro nas veias, fico-me por aqui porque me dói falar de tanta niglegência à mistura com falta de orgulho e limitação profissional de alguns responsaveis pela ria de Aveiro....

manelDumar disse...

...gostaria de ressalvar a ortografia: onde se lê " niglegência" deve ler-se "negligência"