“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

07 março 2009

A Corrida... (aquecimento)

Embora se reconheça o desconhecimento dos motivos, é legítimo questionar: Começou já o "aquecimento" para o processo eleitoral local?!
A fazer féna informação do Noticias de Aveiro: "O vogal José Costa está ausente da primeira reunião da Assembleia Municipal de Aveiro após ter sido indicado pelo PS para encabeçar a lista à Câmara. A sessão ordinária de Fevereiro arrancou esta noite também sem a presença do deputado Raul Martins, líder da concelhia 'rosa'."

3 comentários:

Messias de Sarrazola disse...

Faltou o candidato José Costa, faltou o Raul Martins e faltou o Carlos Candal.
Houve quem dissesse que foram para um retiro, eu não acredito.
Outros ventilaram que foram a Fátima, mas isso não pode ser porque um deles não é crente.
Alguém verbalizou ainda uma coisa inusitada nos tempos que correm:
Que sabendo eles a Câmara ausente dos seus titulares foram para lá de foco e máquina de filmar fazer espionagem:
Filmar e roubar planos estratégicos escondidos há quase 4 anos para fazerem de Aveiro a cidade modelo do país.Aqui sim,deve haver qualquer coisa de verdade.

Mas nem por isso a A.M. deixou se estar animada. Foi tão animada que a Regina continua a pensar que toda a gente dorme de dia e vadia à noite, pois continua impávida e serena a manter os escravos, digo, deputados, sem jantar até às 2 e tal da manhã.

Nem a raínha de Inglaterra, nem o Juan de Espanha, nem o Mugabe, devem exigir tanto dos seus submetidos. Uma vergonha a que ninguém põe a mão!

O Rocha Almeida, o ex e futuro presidente da Câmara de Mira, fez um discurso eloquentíssimo em que afatiou o imberbe assessor da Câmara da cabeça aos pés. Como sou desconfiado, não sei se foi revolta séria, ou se foi treino para a campanha eleitoral que se aproxima.
Que esteve bem, esteve. O Sócrates não teria sido mais convincente.
Foram tão tocantes as suas palavras que por um triz não vieram as lágrimas aos olhos, ao “arrebatado” Diogo Machado.

E enquanto assistiamos a estas cenas de “faca e alguidar” toda a gente se coçava e questionava por onde andariam os 3 mosqueteiros do Partido Socialista.

Pelos vitos ainda hoje ninguém sabe de nada. Em Sarrazola de certeza não pernoitaram porque se não, hoje tinham-me dito à saída da missa das 7 horas da manhã...
Cps Caro Miguel

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Ilustre Messias, dessa tão, para mim, sentida Vila de Cacia/Sarrazola.
Seja bem-vindo.
Então a AM foi assim tão animada?!
Não quer pormenorizar?!
É que também ouvi uns zuns-zuns quanto ao conhecido assessor de imprensa.
Não quer especificar?!
Para quem não esteve lá?!
cumprimentos meu caro

Messias de Sarrazola disse...

Caro Miguel:
Tem de começar a ir à Assembleia Municipal. A presidente da mesa, a Dr. Regina, gosta que o publico participe. Não sei das razões, mas sei que gosta . Certamente gostaria de lá ver muita mais gente além de mim e mais um ou outro noctívago que quando saímos de lá, altas horas da madrugada, até parecemos uns sem abrigos sem eira nem beira.

Ela gostaria, penso eu, era de ver particularmente as donas de casa a participarem, para verem, sentirem e interiorizarem, que a vida não é a desgraceira que levam em casa a tratar do marido, dos filhos, da casa.

O assessor da Câmara é um azarado do caraças e não vai à bruxa nem tão pouco, à festa dos bruxedos ali na Ema. Anda sempre a meter a “pata na poça”
Num abrir e fechar de olhos para satisfazer o seu ego parco em auto-estima, faz cagadas monumentais, seja nas assembleias do Beira-mar ou seja onde estiver.

Desta vez foi no seu próprio Blogue. Desancou forte e feio no vogal Rocha Almeida, agora, candidato à Câmara de Mira. Ficou na ideia de toda a gente que ali houve marosca arquitectada , ou então, a Câmara anda mais ao Deus dará, do que aquilo que se consta e sabe.

O Rocha Almeida aproveitou a sessão de sexta feira passada para chamar os “bois pelos nomes” e limpou a honra que sentiu ofendida.

Disse-lhe tantas e tão poucas, que eu cá em cima na bancada do público, comecei a sentir um novelo tão grande nos intestino que mal ele acabou a intervenção tive de vir a correr aliviar a tripa.

Mas outros houve, que quase choraram de emoção e raiva. Apareça por lá, junte-se a mim e ao outro"amigo", estmoa lá sempre.
Cumprimentos.