“Debaixo dos Arcos” foi, e ainda é, o primeiro blogue não virtual de Aveiro. Espaço de encontro, “tertúlia” espontânea, “diz-que-disse”, fofoquice pegada, críticas e louvores, ..., é uma zona nobre da cidade, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontram e conversam sobre "tudo e nada": o centro do mundo...

13 janeiro 2008

Foram alguns e bons anos. Mas...

Já aqui afirmei, por diversas e distintas vezes, a minha convicção política como democrata-cristão e centrista.
Entendo que são as opções pessoais que nos devem orientar nas nossas convicções e no nosso dia-a-dia (independentemente do respeito e da pluralidade).
Não acho que devam ser questões de subserviência político-partidária que nos devem orientar nos nossos propósitos, nem condicionar as nossas opções.
Assim sendo… e aproveitando o fim-de-semana influenciado pelo meu padroeiro (que está em festa) e, como se ousa dizer e ouvir: “ano novo, vida nova” (o que nem sempre é verdade), as minhas convicções pessoais e as minhas opções políticas mantenho-as como princípios e valores.
O que não pretendo manter é, por questões de mera e legítima opção pessoal, a minha filiação partidária. À qual renuncio neste início de 2008.
Ponto Final.

7 comentários:

AC disse...

O meu amigo está quase, quase, a juntar-se ao grupo dos desalinhados. Ora, seja muito bem-vindo.
Abraço,

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Abel Cunha
Obrigado pelas boas vindas.
Desalinhado, mas com convicções fortes e com grande sentido de cidadania.
Que neste momento faz, pessoalmente, mais sentido do que a vivência partidária.
Um abraço

Rogério Carvalho disse...

Boa Noita amigo Miguel Araújo,

Espero que tudo esteja bom consigo. Como sabe sempre respeitei a sua posição politico e partidária assim como a de todos os outros.
Para haver e ajudar ao equilibrio é sempre necessário alguém ou um grupo que intercepte na vida social com outras ideias ou até princípios pois a arte da democracia é também saber ouvir e receber a opinião geral.

Aos que estão em minorias, uma boa oposição ajuda ou pode contribuir para uma boa decisão.

Sr. Miguel Araújo, agradecia que me contactasse via e-mail para resolver a nossa situação, pois já é tardio.

Abraço

RM disse...

Caro Migas,
Sinceramente tenho pena que abandones a militância partidária. Que não as tuas convicções políticas.
Da forma como as coisas vão qualquer dia já não há adversários "decentes" no CDS/PP que dêem para alimentar uma boa refrega politica. Mas compreendo as tuas frustações.
Não desistas.
Lembra-te que só é vencido quem desiste de lutar.
Um abraço.
Raul Martins

Didas disse...

Boa! Eu cá também fiz uma coisa parecida. "Desarrisquei-me" do cartão JUmbo! Mainada!

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Raúl
Só me consideraria vencido no dia em que, por qualquer razão, tivesse que abdicar dos meus valores e princípios. Aí sim... ia-me sentir um verdadeiro derrotado.
No caso concreto é mais o fruto da noção da realiadade e de me cansar com utopias e sonhos de moinhos quixoteanos.
Mas não desanime, meu amigo.
Porque, apesar disto, cá continuarei (dentro dos limites legais que a ética profissional me obriga) à espera de uns bons puxões de orelhas seus.
Um grande abraço

Migas (miguel araújo) disse...

Didas
Phoen-ix (ou se quiser - CTT)...
Só mesmo a Didas para me lembrar. Isto da idade tem que se lhe diga. É o stress das aulas e do curso...
Agora, que fala nisso, é que me (a)lembrei: "carago" atão não é que eu também já me tinha posto "abaixo" (como diz o pessoal lá no serviço) antes da desfiliação: ah pois é! Eu também já me tinha "desarriscado"... mas do "cartão familia" do Carrefour. Mainada igualmente.
Cumprimentos