Aproveitando esta réstia de calor, mesmo na véspera do dia que marca o início do Verão (onde é que ele pára?), a minha cegonha Matilde teve a visita da sua prima de Paris - Claudette.
Cuscas… ninguém consegue imaginar pior que aquelas duas juntas.
Intrometidas em tudo o que não lhes diz respeito, é uma verdade. Mas nada de mentiras. Isso não… mentir é feio, mesmo para uma cegonha.
Vai daí que a Matilde veio logo a voar contar-me a última novidade lá da Europa.
Então não é que a prima Claudette ouviu dizer (ou melhor - ouviu grasnar) que os salários em Portugal deverão aumentar apenas 0,3% este ano e 0,2% no próximo ano, de acordo com as previsões da OCDE. Os mesmo dados apontam para que o emprego cresça apenas 0,7% este ano, 0,7 pontos percentuais abaixo da média dos 15 mais antigos Estados membros da EU.
A média dos aumentos entre os países da OCDE será, de acordo com o referido relatório 1,4 por cento em 2007 e de 1,7 por cento em 2008.
Ainda tentei argumentar, que não deveria ser bem assim, que não podia ser verdade, que se calhar a Matilde não percebeu bem o francês; mas qual quê. Ainda se virou a mim. Sim porque ela até tirou um curso intensivo de Verão, no ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário